ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Escola Biovilla se consolida no Rita Vieira com educação diferenciada

Com Ensino Bilíngue, Ed. Financeira e Monitoramento, escola amplia sua estrutura física e abre matrículas

Post Patrocinado | 27/10/2021 08:00


Biovilla consolida-se na região do Rita Vieira, trazendo segurança e qualidade no ensino. (Foto: Divulgação)
Biovilla consolida-se na região do Rita Vieira, trazendo segurança e qualidade no ensino. (Foto: Divulgação)

A Escola de Educação Infantil Biovilla, iniciou suas atividades em dezembro de 2019 para atender a demanda do bairro Rita Vieira e região e abre seu processo de matrículas para o ano de 2022 com a ampliação de suas instalações, acrescentando mais de 300 m² de área construída. Para 2022, a Escola Biovilla irá implantar em sua proposta pedagógica o Ensino Bilíngue e Educação Financeira.

Dessa forma, os pais além de contar com uma escola acolhedora e uma estrutura moderna e diferenciada, não precisam se deslocar para outras regiões da cidade para que suas expectativas sejam atendidas em termos de qualidade de ensino, segurança, cuidados, educação e muita afetividade com as crianças.

A prática pedagógica da Biovilla é organizada considerando os pressupostos definidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, sobretudo, considera a criança como agente de sua própria aprendizagem. A assessora pedagógica da Escola Biovilla, Prof. Geise Grilo enfatiza que “A criança desempenha um papel importante na formulação de seu próprio conhecimento. Todavia, ela não o realiza sozinha e necessita do adulto, que tem um papel determinante no processo de sistematização e organização da prática educativa com as crianças”.

Crianças se divertem, exercitam a criatividade e conquistam a autonomia durante as atividades diárias. (Foto: Divulgação)
Crianças se divertem, exercitam a criatividade e conquistam a autonomia durante as atividades diárias. (Foto: Divulgação)

As atividades planejadas e organizadas favorecem uma rotina educativa, que possibilita que as crianças vivenciem cotidianamente situações de interações e brincadeiras, construindo e apropriando-se de conhecimentos por meio de suas ações, interações com os seus pares e com as demais profissionais da escola, oportunizando aprendizagens, desenvolvimento e socialização de forma significativa, construtiva e muito lúdica.

Em relação ao material de apoio pedagógico, a Diretora pedagógica, Prof. Perpétua Dutra, explica que “O material pedagógico que adotamos é da FTD Sistema de Ensino, implantando o Programa Aluno Bilíngue, cuja proposta é empoderar o ensino e aprendizagem em uma segunda língua, com uma carga horária estendida nas aulas de Inglês desde a Educação Infantil, possibilitando aos alunos a interação com uma outra língua e a imersão no ensino bilíngue".

A criança da Escola Biovilla aprende brincando por meio de diferentes situações planejadas pelas professoras. (Foto: Divulgação)
A criança da Escola Biovilla aprende brincando por meio de diferentes situações planejadas pelas professoras. (Foto: Divulgação)

A criança da Escola Biovilla aprende brincando por meio de diferentes situações planejadas pelas professoras, nos diferentes momentos da rotina, como: Aulas de Balé, Judô, Musicalização, Inglês, Educação Física, Arte, Culinária e Rodas de Histórias.

Os projetos desenvolvidos (Maleta Viajante, Artes, Profissões, Horta e Meio Ambiente, entre outros) proporcionam situações instigantes e desafiadoras para as crianças. As situações de aprendizagem propostas pelas profissionais de Educação Infantil oferecem problemas a resolver e decisões a tomar, possibilitando assim, o avanço das crianças na construção e apropriação de novos conhecimentos.

Horta deixa o dia muito mais verde e saudável. (Foto: Divulgação)
Horta deixa o dia muito mais verde e saudável. (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor administrativo da escola, Prof. Bruno Buytendorp, “a ampliação da Escola Biovilla com a construção de um novo prédio anexo está sendo realizada para atender a demanda de novas matrículas para 2022, dobrando nossa capacidade de atender as crianças de toda a região”.

Em relação ao espaço físico e ao novo prédio, contamos com salas de aula climatizadas, amplo espaço de brincadeiras e playground, área de pintura, horta orgânica, área de alimentação, ampliação do berçário, sala de psicomotricidade, entre outras novidades para o próximo ano.

Novo prédio anexo será construído para ampliação e abertura de novas matrículas. (Foto: Divulgação)
Novo prédio anexo será construído para ampliação e abertura de novas matrículas. (Foto: Divulgação)

Ressaltamos que todas as profissionais da equipe Biovilla têm formação na área pedagógica e integram um processo de formação permanente junto à assessora pedagógica, direção e supervisão da escola.

E por fim, a criança Biovilla tem o prazer de conviver e interagir com animais como: coelhos, tartaruga, galinhas garnisé e peixinhos, pois acreditamos em uma educação humanizada e sustentável, onde seres humanos e animais convivem em harmonia de forma prazerosa assegurando a afetividade e envolvimento de cada criança.

Muito prazer! Somos a Escola de Educação Infantil Biovilla!

Venha nos conhecer!

MATRÍCULAS ABERTAS!!! Entre em contato pelo (67) 99896-1411, pelo (67) 3204-3621 ou envie mensagem agora pelo WhatsApp clicando aqui.

Acompanhe a Escola Biovilla pelo Instragam @escolabiovilla.

Nos siga no Google Notícias