ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Festas e Eventos TV

Escola Espaço Livre: a arte de educar para a vida

Com instalações únicas, escola está no mercado há 28 anos e se destaca pelas metodologias aplicadas aos alunos

José Marques - Conteúdo de Marca | 30/07/2022 07:45
Diretora Rosana Gonçalves e José Marques (Foto: Festas e Eventos TV)
Diretora Rosana Gonçalves e José Marques (Foto: Festas e Eventos TV)

Na difícil missão de educar crianças e adolescentes para o mundo, a Escola Espaço Livre se destaca pelo seu comprometimento e profissionalismo há mais de 28 anos. Guiada pela empresária e diretora Rosana Gonçalves, a instituição acolhe bebês e crianças desde o Prime Time (Primeira Infância) até o Ensino Fundamental I.

O apresentador José Marques foi até a Escola Espaço Livre para conhecer as instalações da instituição e saber mais sobre o colégio que é referência em alfabetização.

“Na Escola Espaço Livre cuidamos de cada detalhe para que nossos alunos cresçam e sejam bem-sucedidos não só como profissionais, mas também como pessoas. Aqui temos crianças de 1 a 12 anos que além da formação pedagógica, estão passando também por uma formação moral, então é muito importante que nós, como instituição, possamos entender e olhar com cuidado as individualidades de cada aluno”, afirma Rosana. 

Instalações da Escola Espaço Livre (Foto: Escola Espaço Livre)
Instalações da Escola Espaço Livre (Foto: Escola Espaço Livre)

Além de toda a estrutura oferecida, a escola conta com metodologias diferenciadas que se destacam no processo pedagógico. Adotando o Sistema Mackenzie de Ensino, o corpo docente recebe constantemente cursos de capacitação que melhoram as relações dentro da sala de aula. Com Programa de Educação Bilíngue e aulas de tecnologia aliadas à robótica para crianças, a instituição mescla tecnologia e educação.

Em quase três décadas de existência, muitas crianças passaram pela Escola Espaço Livre e para a diretora Rosana Gonçalves, ver que seus alunos se tornaram grandes pessoas e bons profissionais ao longo do tempo, é motivo de muito orgulho e satisfação.

“Nós sempre falamos que a nossa escola foi feita à mão ao longo desse tempo. Temos uma alfabetização muito própria, um trabalho que foi elaborado, estudado e testado por muitos detalhes que fizeram o que a nossa escola é hoje. Nossas atividades são totalmente pensadas para que as crianças se desenvolvam por completo, nas suas individualidades”, finaliza a diretora.

Escola Espaço Livre (Foto: Festas e Eventos TV)
Escola Espaço Livre (Foto: Festas e Eventos TV)

Para aqueles que desejam conhecer mais sobre as metodologias que a Escola Espaço Livre oferece às crianças, a instituição fica localizada na Rua Rio Grande do Sul, 370 - Jardim dos Estados. Entre em contato pelos telefones (67) 3383-3183 ou (67) 99289-6098 e também através das redes sociais.

Gostou da matéria? Fique por dentro de tudo o que acontece através do Festas e Eventos TV no Instagram  e canal no Youtube.


Nos siga no Google Notícias