ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Festas e Eventos TV

Evento da ACICG estreita laços entre Brasil e Paraguai

Encontro “Oportunidades de Negócios" promoveu interação entre empresários dos dois países

José Marques - Conteúdo de Marca | 13/04/2022 07:45
Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do Paraguai Carlos Paredes e Presidente da ACICG Renato Paniago (Foto: ACICG)
Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do Paraguai Carlos Paredes e Presidente da ACICG Renato Paniago (Foto: ACICG)

No último dia 05 de abril, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande recebeu em sua sede o primeiro evento “Oportunidades de Negócios” para empresários sul-mato-grossenses e paraguaios para discutirem as vantagens e potencialidades de negócios que os dois territórios oferecem.

Com programação durante todo o dia, a reunião contou com a participação de empresários dos setores de Logística, Alimentação, Indústria de Insumos em Saúde, Lavanderia Industrial, Tecnologia em Esterilização de Materiais, Reflorestamento, Gestão em Saúde Hospitalar, Transformadoras em Unidades Móveis e Moduladores e Soluções Gráficas, situadas em Mato Grosso do Sul e outros estados, como Amazonas, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

“Para os dois países as oportunidades são imensas, seja na importação ou exportação de produtos e serviços ou até mesmo na atuação das empresas brasileiras no território paraguaio. A Associação Comercial promove esse evento para que esses empresários se encontrem, conversem e criem conexões para que bons negócios possam ocorrer entre os dois países fazendo com que ambos sejam favorecidos”, afirma o Presidente da ACICG, Renato Paniago.

Apresentação do Presidente da ACICG, Renato Paniago (Foto: ACICG)
Apresentação do Presidente da ACICG, Renato Paniago (Foto: ACICG)

Na presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do Paraguai Carlos Paredes, o economista-chefe da ACICG, Normann Kalmus, a diretora regional do Ministério do Trabalho do Paraguai, Giuliana Garcete, a presidente da Câmara de Empresas Maquiladoras del Paraguai Carina Daher, e o secretário estadual de Relações Internacionais de Tucumã, na Argentina, Luis Mariano Ferández, os convidados participaram de apresentações e rodadas de negócios para fomentar a economia e o desenvolvimento local. Para Normann Kalmus, “a ACICG está à disposição para dar suporte para que as empresas paraguaias venham até o Estado, se instalem, invistam e compreendam como é o mercado local.”

Evento contou com rodada de negócios entre empresários dos dois países (Foto: ACICG)
Evento contou com rodada de negócios entre empresários dos dois países (Foto: ACICG)

Se quiser saber mais sobre os eventos e ações que a ACICG realiza, basta acessar o site  para ter mais informações sobre serviços e benefícios oferecidos ou através do telefone 3312-5000.

Que tal conferir como foi o evento? Fique ligado no Festas e Eventos TV através do Instagram e Youtube para ficar por dentro de tudo o que acontece no Estado.


Nos siga no Google Notícias