ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 27º

Festas e Eventos TV

Famasul comemora 45 anos de parceria com o agro do MS

Em mais de 4 décadas de história, Famasul é destaque por ações que auxiliam a evolução do agronegócio

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 01/06/2022 07:45
Presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni (Foto: Arquivo/Sistema Famasul)
Presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni (Foto: Arquivo/Sistema Famasul)

Em 2022, A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) completa 45 anos de história com foco no desenvolvimento sustentável do agronegócio. A instituição faz parte do Sistema Famasul, que engloba a federação, promovendo a representatividade do produtor rural nos mais de 160 colegiados e por meio dos 69 Sindicatos Rurais do estado, e o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que oferece capacitação gratuita à população do campo por meio de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Projetos Especial, Educação Formal, e atendimento médico e odontológico.

O apresentador José Marques conversou com o atual presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, para fazer um balanço dos 45 anos de existência da instituição. Com vasta experiência no agro, Marcelo é oriundo de Bonito-MS e já foi diretor-presidente no Sindicato Rural da cidade entre 2011 e 2016.

Assumindo o cargo para o triênio 2021-2024, ele preza por consolidar ainda mais os valores e princípios da instituição, qualificando a mão de obra e a sustentabilidade no campo. Acreditando nos jovens e investindo em educação e capacitação profissional de qualidade, o Sistema Famasul, através do Senar/MS, oferece centenas de cursos, totalmente gratuitos para todos aqueles interessados.

Já com ações direcionadas aos produtores rurais e suas demandas, a instituição conta com o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, com atendimento nas áreas de ginecologia, urologia, dermatologia e oftalmologia.

“Através dos nossos projetos levamos até os produtores e trabalhadores rurais de todo o estado, exames e consultas para a prevenção ao câncer de próstata, de pele, de útero, e de mama. Desde que foi lançado em 2016, já atendeu mais de 21 mil pessoas.

Já o Programa Sorrindo no Campo, que oferece atendimento odontológico, em 5 anos, já atendeu 44 mil pessoas, fazendo com que as famílias do campo tenham uma vida saudável em todos os sentidos, com a saúde bucal e a auto-estima”, conta o presidente Marcelo Bertoni.

Atendimento oftalmológico oferecido pelo Sistema Famasul (Foto: Arquivo/Sistema Famasul)
Atendimento oftalmológico oferecido pelo Sistema Famasul (Foto: Arquivo/Sistema Famasul)

Em seus 45 anos de história, a Famasul se orgulha por sua representatividade ao homem e à mulher do campo, debatendo as necessidades da classe em prol do desenvolvimento do agronegócio.

Marcelo ainda ressalta sobre a importância do fortalecimento de parcerias com outras instituições e federações para que cada vez mais pautas importantes sejam debatidas em benefício dos setores da agricultura e pecuária.

Para conhecer mais sobre as ações, o Sistema Famasul disponibiliza seu site e do Senar, bem como suas redes sociais.

Sempre trazendo tudo o que há de melhor no Estado e região, o Festas e Eventos TV está presente também no Instagram e canal no Youtube.

Confira a entrevista:



Nos siga no Google Notícias