ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Festas e Eventos TV

Por dentro do PCC: estudos sobre facção criminosa do Brasil

Policial penal apresenta em sua tese de doutorado livro sobre uma das maiores facções criminosas do Brasil

José Marques - Conteúdo de Marca | 06/01/2022 11:00
Livro “Primeiro Comando da Capital PCC: el grupo criminal brasileño de las cárceles” (Divulgação)
Livro “Primeiro Comando da Capital PCC: el grupo criminal brasileño de las cárceles” (Divulgação)

Servidora da Agepen e psicóloga por formação, Dra. Mônica Leimgruber é também pesquisadora e recentemente lançou o livro em espanhol “Primeiro Comando da Capital PCC: el grupo criminal brasileño de las cárceles”, fruto de sua tese de Doutorado na Universidade del Salvador (USAL), na Argentina.

Com mais de 18 anos de experiência no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, Mônica se tornou uma das brasileiras referência nos estudos de uma das maiores organizações criminosas do Brasil, presente em todos os Estados e até em países vizinhos, como Paraguai, Bolívia e Venezuela.

Depois de sete anos de intensas pesquisas, a psicóloga entrega um material completo que apresenta a realidade e a constituição organizacional da facção oriunda de São Paulo. Elogiada por estudiosos, membros de segurança pública e sistema de defesa social, Dra. Mônica tem em seu currículo também outros livros de sua autoria em parceria com outros pesquisadores.

Além de seu livro sobre o PCC, Dra. Mônica é autora de outras duas obras (Divulgação)
Além de seu livro sobre o PCC, Dra. Mônica é autora de outras duas obras (Divulgação)

 Atuando na área de Assistência e Perícia, Dra. Mônica Leimgruber é psicóloga formada pela UCDB, bacharel em Direito pela Uniderp, especialista em atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência (IPUSP/SP), pós-graduada em Terapia cognitivo-comportamental (ITCC/MS), especialista em psicologia jurídica (Unyleya), especialista em Gestão do Sistema Prisional (Liberalimes) e pós-graduada em inteligência policial (Unyleya).

Nos siga no Google Notícias