ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Festas e Eventos TV

Porto Murtinho ganha prêmio de Prefeito Empreendedor

Cidade levou a categoria de “Marketing Territorial e Setores Econômicos” no XI Prêmio Prefeito Empreendedor

José Marques - Conteúdo de Marca | 04/06/2022 07:45
Prefeito Nelson Cintra e sua filha Andrea Vieira ao lado do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça (Foto: Assessoria Nelson Cintra)
Prefeito Nelson Cintra e sua filha Andrea Vieira ao lado do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça (Foto: Assessoria Nelson Cintra)

No dia 27 de maio, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Sebrae/MS anunciou os prefeitos vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Com 20 projetos inscritos de 15 municípios do Estado, a premiação reconhece os gestores por suas iniciativas que colaboram com o desenvolvimento das cidades e o fortalecimento dos pequenos negócios.

Destaque para a cidade de Porto Murtinho, município que vem ganhando notoriedade devido a Rota Bioceânica, o prefeito Nelson Cintra levou o primeiro lugar na categoria “Marketing Territorial e Setores Econômicos” e o vice na categoria “Empreendedorismo na Escola”.

“O nosso projeto foi intitulado de Porto Murtinho: O novo canal do Panamá. É uma frase de grande impacto e que grava bem na memória das pessoas. Sabemos que o canal do Panamá é muito importante para a América e hoje, nós, de Porto Murtinho, com nosso Corredor Bioceânico, temos esta mesma magnitude de integração entre os países”, afirma Nelson Cintra.

Na etapa estadual, as prefeituras concorreram em seis categorias diferentes: Cidade Empreendedora - Região Centro-Oeste, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor. Para o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma forma de valorizar os gestores municipais por seus projetos de empreendedorismo, trazendo oportunidades de trabalho aos habitantes.

“O Sistema Sebrae faz questão de valorizar e reconhecer os projetos elaborados pelos prefeitos e suas equipes, que de alguma forma criam ambientes favoráveis ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Parabéns a todos os prefeitos que participaram e queria dizer que o reconhecimento é somente um detalhe, nós sabemos que é um trabalho árduo, sério e contínuo”, afirma Cláudio.

Destaque para cidades de Porto Murtinho, Costa Rica, Chapadão do Sul, Jardim e Rio Brilhante, os prefeitos que ficaram em 1º lugar agora irão disputar a etapa nacional a ser realizada em junho, em Brasília (DF).

Projetos ganhadores no XI Prêmio Sebrae Empreendedor (Foto: Sebrae/MS)
Projetos ganhadores no XI Prêmio Sebrae Empreendedor (Foto: Sebrae/MS)

Para saber mais sobre essas e outras iniciativas realizadas pelo Sebrae/MS, basta acessar o site, redes sociais ou entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Mato Grosso do Sul através do nosso Instagram  e canal no Youtube.

Confira como foi:


Nos siga no Google Notícias