ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 27º

Festas e Eventos TV

Sistema cooperativo em MS é destaque em nível nacional

Completando mais de 4 décadas de história, OCB/MS atinge marcos elevados através de suas ações

Por José Marques - Conteúdo de Marca | 07/06/2022 07:45
Presidente da OCB/MS, Celso Régis (Foto: OCB/MS)
Presidente da OCB/MS, Celso Régis (Foto: OCB/MS)

A OCB/MS - Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul completa em 2022, 43 anos de história representando o cooperativismo no Estado. Presente em 90% dos municípios, a instituição é marcada pela luta no desenvolvimento econômico-financeiro, político e social de seus integrantes.

Constituída no dia 07 de junho de 1979, a OCB/MS é uma referência no cooperativismo nacional. Baseando-se na filosofia de ajuda e crescimento mútuo, a entidade conta com mais de 125 cooperativas e quase 400 mil cooperados no Estado, marco comemorado por Celso Ramos Régis, atual presidente da OCB/MS.

“A OCB/MS, por meio de suas diversas ações, mostra à população essa forma de organização econômica da sociedade, como uma forma de pensar e de vida. Aqui no Estado temos uma média maior que a média nacional e já é comprovado que municípios que têm cooperativas apresentam um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) superior aos demais. Só em MS conseguimos gerar mais de 11,5 mil empregos”, pontua o presidente.

Casa do Cooperativismo, OCB/MS (Foto: OCB/MS)
Casa do Cooperativismo, OCB/MS (Foto: OCB/MS)

As cooperativas são um pilar importante da economia, o faturamento em 2021 foi de R$ 26,5 bilhões no MS, um crescimento de 38% aproximadamente e em tributos foram R$ 690 milhões, crescendo cerca de 57%. E todo esse resultado econômico tem impacto direto na sociedade, agregando renda e promovendo desenvolvimento.

A instituição tem orgulho da trajetória que trilhou e tem motivação para construir sonhos e realizar metas no futuro. E também agradece aos líderes que com sabedoria lutaram, incentivaram e ajudaram a consolidar esse modelo forte e bem-sucedido.

Mas acima de tudo, parabeniza os cooperados que em todos esses anos acreditaram nesse papel transformador do cooperativismo e doaram seu suor em prol do desenvolvimento local e da comunidade.

Apresentador José Marques e Presidente da OCB/MS, Celso Régis (Foto: Festas e Eventos TV)
Apresentador José Marques e Presidente da OCB/MS, Celso Régis (Foto: Festas e Eventos TV)

De portas abertas, a OCB/MS estende o convite para que novas cooperativas possam se juntar à instituição.

Localizada na Av. Ceará, 2245 - Vila Célia, as ações desenvolvidas durante os 43 anos de história podem ser conferidas através do site e as novidades através das redes sociais.

Tudo o que acontece no Estado você só confere no Festas e Eventos TV. Siga-nos no Instagram e no canal no Youtube.


Nos siga no Google Notícias