ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Grupo de Concessionárias une forças em prol da prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa: a cada veículo vendido, as concessionárias do Grupo Enzo farão uma doação ao Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA).

Post Patrocinado | 10/10/2018 06:10
(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

A cada ano, o movimento “Outubro Rosa” tem ganhado notoriedade graças à participação de toda a sociedade. O movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, é celebrado anualmente em muitos países através de iniciativas que alertem sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Em Campo Grande, o Grupo Enzo realizará uma ação inédita em prol do Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão. A instituição filantrópica receberá uma doação a cada venda efetivada pelas concessionárias Kampai, Enzo Jeep, Nação Chevrolet, Fiat Enzo, Monet Peugeot e Citroën, Enzo Nissan, Guará Renault, Enzo Jaguar Land Rover, Enzo Chrysler Jeep Dodge Ram, Kcinco, Enzo Caminhões, Via Japan e Rota 67 Harley-Davidson.

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

O Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão é o único de Mato Grosso do Sul especializado em oncologia, uma importante referência no tratamento do câncer de mama na região. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é a principal causa de morte por neoplasias malignas em mulheres. A doença, causada pela multiplicação de células anormais da mama, se apresenta de diferentes formas: com desenvolvimento rápido ou mais lento. Mas independente do caso, a prevenção é sempre a melhor forma de cuidado. 

Por isso, além de levar informação à população sobre hábitos saudáveis e a realização contínua do autoexame, o movimento “Outubro Rosa” busca incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, o que eleva exponencialmente as chances de cura. 

(Foto Divulgação)
(Foto Divulgação)

Desde 2016, o Grupo Enzo participa do movimento com ações de conscientização para colaboradores e clientes. Em 2018, o desafio é ainda maior. Com o lema de que toda causa ganha força quando feita em grupo, a campanha “Outubro Rosa Grupo Enzo” promete envolver diversos públicos, a começar pelos próprios clientes que, comprando em qualquer uma das concessionárias do Grupo, estarão automaticamente colaborando, já que a cada veículo (carro, picape, caminhão ou motocicleta) que for adquirido pelos clientes durante o mês de outubro, o Grupo Enzo fará uma doação ao Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão.

Já para os colaboradores internos, serão promovidas palestras de conscientização, o agendamento de exames gratuitos de mamografia no Hospital do Câncer Alfredo Abrão. O Grupo Enzo também vai incentivar a compra de kits institucionais que o próprio hospital oferece e disponibiliza.

A campanha será impulsionada, ainda, pela identidade visual nas concessionárias e em toda a comunicação veiculada pelo Grupo Enzo durante o mês de outubro.

Com esta iniciativa, o Grupo Enzo convida a todos a unirem esforços na luta contra o câncer de mama. Ou seja: a favor da vida.

Nos siga no Google Notícias