A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

26/08/2018 07:00

Hambúrguer inspirado em Campo Grande tem churrasco pantaneiro

Novo lanche da HamBugreria é homenagem aos 119 anos da cidade e está cheio de ingredientes direto do Mercadão Municipal

Post Patrocinado
Quem comprar o Morena Burger, ganha a Coca-Cola. (Foto: PhotoFood)Quem comprar o Morena Burger, ganha a Coca-Cola. (Foto: PhotoFood)

O bom churrasco pantaneiro virou hambúrguer. O corte chamado "manta de ferro" e temperado no sal boiadeiro, que também é utilizado nas comitivas, com parte da picanha e do coxão duro, agora é 150 gramas de suculência dentro do Morena Burger, novo lanche da HamBugreria.

Endereço conhecido por valorizar a cultura e os sabores sul-mato-grossenses, nesta segunda-feira (27) a lancheria lança o hambúrguer em homenagem a Campo Grande. A festa também tem combo no cardápio e quem pedir o Morena Burger, leva a Coca-Cola lata de graça.

Como tudo na HamBugreria, a opção gigante em homenagem à Capital demorou um bom tempo para ser elaborada. Mas o resultado valeu a espera. É a combinação original de ingredientes quase inexplorados e de muitas texturas.

Assinado pelo chef Marcílio Galeano, além da manta de ferro no pão Premium, o lanche tem requeijão de corte do Mercadão Municipal, picles de maxixe, bacon crocante, maionese de alho e cebola tostada. O toque final e surpreendente é agridoce, com o "furrundu", feito de mamão verde e rapadura, também comprado no Mercadão.

Lanches da HamBugreria tem tamanho generoso e sabor artesanal. (Foto: PhotoFood)Lanches da HamBugreria tem tamanho generoso e sabor artesanal. (Foto: PhotoFood)

Não é de hoje que a HamBugreria surpreende ao celebrar nossa gastronomia e cultura. A casa criou o MS Costela, em tributo a Mato Grosso do Sul, e também vai lançar o Salah Hasan, opção com toque árabe. O lanche foi sugerido pela cliente Melissa Herradon, durante campanha da lancheria para o Dia dos Pais, e leva o nome do pai dela.

No ano passado, a HamBugreria ganhou o reconhecimento pelos sabores que elabora. Foi campeã do BurguerFest, com o Burger Pantaneiro, criado por Kalymaracaya, a primeira chef índia de Mato Grosso do Sul.

O título foi garantido no voto popular ao lanche montado no pão de mandioca, preparado com carne de comitiva, o "surtum", queijo Nicola tradicional de Corumbá, empanado e frito, bacon artesanal defumado, maionese feita com ovo caipira, pimenta de cheiro e mel jataí produzido por comunidades rurais do Estado.

Este ano a lanchonete volta à competição com o Morena Burger, na disputa novamente pelo 1º lugar do Burger Fest 2018 de 15 a 30 de setembro.

Hambúrguer Pantaneiro foi eleito o melhor de Campo Grande no Burguer Fest 2017. (Foto: PhotoFood)Hambúrguer Pantaneiro foi eleito o melhor de Campo Grande no Burguer Fest 2017. (Foto: PhotoFood)
O MS Costela surgiu em tributo ao Estado. (Foto: PhotoFood)O MS Costela surgiu em tributo ao Estado. (Foto: PhotoFood)

Outra oportunidade de conhecer os lanches artesanaiss e exclusivos é a HamBugreria sob rodas, presença certa nos principais shows, festas e eventos da cidade. Para ter o food truck estacionando por aí, basta consultar a disponibilidade de datas, pelo menos, com 1 semana de antecedência, estamos com muitas datas reservadas até o final do ano, é a HamBugreria no seu evento.

A HamBugreria também está no iFood e tem serviço de delivery pelo 9932 7001 (Whatsapp) ou 3301 7001, de segunda a domingo, de 18h a 00h.

E dá para aproveitar com a família inteira, porque além do espaço super confortável, a área kids garante diversão à criançada.

A lanchonete fica na avenida Mascarenhas de Moraes, 1282, no Bairro Monte Castelo, e só fecha às quartas-feiras, e a partir de Setembro, todas as quartas-feiras, iremos estacionar Foods Trucks de espetinho, comida Hawaiana, tapioca, açaí dentre outros, das 18:30 as 22:30h.

Acompanhe todas as novidades e promoções da HamBugreria no Facebook e no Instagram.

Lancheria também vai lançar o Salah Hasan, opção com toque árabe. (Foto: PhotoFood)Lancheria também vai lançar o Salah Hasan, opção com toque árabe. (Foto: PhotoFood)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.