ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Hemodiálise para cães e gatos chega em Campo Grande com a NefrovetMS

NefroVetMS é a 1ª Clínica Especializada em Nefrologia e Urologia Veterinária de Campo Grande e de todo estado do MS

Post Patrocinado | 01/12/2020 07:00
A Clínica está localizada na Rua Sete de Setembro, 2213 – Centro (Foto: Divulgação)
A Clínica está localizada na Rua Sete de Setembro, 2213 – Centro (Foto: Divulgação)

A insuficiência renal em cães e gatos é uma das doenças mais comuns que acometem os pets. No entanto, o grande desafio é realizar o diagnóstico precoce, tendo em vista que, na maioria das vezes, isso garante a qualidade de vida deles. Por isso, Campo Grande tem a NefroVetMS – 1ª Clínica Especializada em Nefrologia e Urologia de Mato Grosso do Sul.

Localizada na Rua 7 de Setembro, a clínica oferece o tratamento de hemodiálise para os animais domésticos (cães e gatos). Antes, os pets que precisavam do procedimento não tinham espaço para a especialidade. Agora, podem passar por sessões em uma clínica 100% especializada e preparada para atender cães e gatos que necessitam de hemodiálise ou acompanhamento renal e/ou urológico.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O desejo de prevenir, orientar, tratar e salvar mais animais após o diagnóstico é o que levou a médica veterinária Jakeline Donadeli, especializada em Nefrologia e Urologia Veterinária a implantar a NefroVetMS em Campo Grande, em parceria com seu sócio Rodrigo Teodoro Felix.

“Durante o trabalho e especializações identifique a importância e a falta da hemodiálise para animas aqui no estado. Já presenciei famílias perderem seus pets por causa da insuficiência renal e a falta de um tratamento adequado muitas vezes. Por isso, a NefroVetMS veio para mudar esse cenário e proporcionar qualidade de vida e longevidade aos cães e gatos nefropatas”, destaca a médica veterinária.

A Clínica oferece atendimento especializado em Nefrologia e Urologia, hemodiálise, diálise peritoneal, internações, cirurgias urológicas, hemogasometria, aferição de pressão arterial, nefrointensivismo e uma diversidade de exames.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Além disso, trabalha com excelência na prevenção, orientação e tratamento de doenças do sistema urinários,  que inclui rins, ureteres, bexiga, uretra e, nos machos, a próstata.

Às vezes, a insuficiência renal é uma consequência da idade avançada, o que é possível retardar com um acompanhamento preventivo, por isso a importância dos exames periódicos. Além disso, vale lembrar que existem outras causas de insuficiência renal que são evitáveis e que acometem cães e gatos de todas as idades, desde filhotes a  pacientes geriátricos.

Na Clínica, além de todo tratamento humanizado, a prevenção inclui uma aproximação da família para que todos estejam atentos a sintomas diferentes que podem levar a um diagnóstico precoce.

Os primeiros sinais clínicos de doença renal em cães e gatos são de certa maneira inespecíficos, dentre eles estão o aumento da ingestão de água (polidipsia), aumento da produção de urina (poliúria), urina de coloração clara ou escura e fétida, vômitos esporádicos, emagrecimento progressivo e apetite seletivo, por exemplo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Esses sintomas devem ser considerados pelos tutores dos animais e, diante deles, é importantíssimo consultar o médico veterinário especializado. Aqui na NefroVetMS, nossa equipe está preparada para atender com excelência e diagnosticar a doença de base do paciente doente renal. Nosso foco é tratar, orientar e principalmente prevenir”.

Em caso de diagnóstico  de lesão renal ou alguma patologia urológica com necessidade de tratamento, o animal conta com uma clínica ampla, com arquitetura pensada nos animais e tutores, em espaço climatizado e confortável, para que durante todo o tratamento o pet venha se sentir em casa e os tutores poderem acompanhar a evolução do tratamento de perto.

Lembre-se, a doença renal é silenciosa e os sinais clínicos que são inespecíficos podem aparecer somente quando a doença já está em fase muito avançada. Por isso, o diagnóstico precoce da lesão renal, bem como o tratamento e monitoramento adequado de cada animal, permite estabilizar e prolongar a expectativa e qualidade de vida do seu pet.

Ligue agora na NefroVetMS e marque uma consulta (067) 3027-6786 ou (067) 99640-2737   (chame agora mesmo).

A Clínica está localizada na Rua Sete de Setembro, 2213 – Centro. (Veja como chegar).

Saiba mais e acompanha dicas pelo Instagram e Facebook.

Nos siga no Google Notícias