ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Conteúdo Patrocinado

Kanto de Minas é endereço especial com queijos, doces e carne na lata

Lugar é perfeito para reunir os amigos para café coado na hora e ainda tem serviço de lavagem automotiva da Impoluto

Post Patrocinado | 23/02/2018 06:10
Júlio mostra um dos queijos da Serra da Canastra, especialidades do Kanto de Minas.
Júlio mostra um dos queijos da Serra da Canastra, especialidades do Kanto de Minas.

É ótima a surpresa ao entrar no Kanto de Minas. Além de uma decoração caprichada, do espaço confortável e super arejado, os sabores que cercam o local transportam o cliente para uma legítima casa mineira, com cafezinho coado na hora e empório cheio de queijos artesanais, doce de leite, biscoitos caseiros e especialidades brasileiras como a Carne na Lata Xavante.

No Bairro Monte Castelo, o endereço tem produtos que são pura mineirice. Por isso, o turismo gastronômico é daquelas experiências para se repetir muitas vezes ao lado dos amigos. Do café da manhã farto com pão de queijo, ao café da tarde e happy hour, é o lugar ideal para compartilhar a mesa com muita gente ou sentar para uma conversinha reservada. E a casa ainda faz questão de sempre oferecer uma degustação de sabores.

Lugar é perfeito para um encontro regado a boa comida.
Lugar é perfeito para um encontro regado a boa comida.

O pão de queijo é mineiro mesmo, receita da família da proprietária, Agueda Maia. No recheio, há requeijão em pedaços, linguiça suína de Minas, mas também versão com o toque sul-mato-grossense da Linguiça de Maracaju.

Além da mesa posta, a diversão maior é aproveitar os produtos à venda e encher o carrinho para turbinar as prateleiras em casa. Agueda e o esposo, Júlio Maia, vieram de Passos (MG) e sempre voltam à terrinha para escolherem pessoalmente os produtos que vão reabastecer o empório mineiro montado por eles em Campo Grande.

Em Minas Gerais, a visita é certa à Região da Serra da Canastra e Lago de Furnas, onde fica Capitólio, ponto conhecido pela beleza natural e com produção de cerveja artesanal Scarpas que é uma das dicas para o happy hour no Kanto de Minas.

Para acompanhar, as tábuas de frios também são preparadas 100% com produtos de Minas Gerais as sextas e sábados sempre entra um prato especial no cardápio do fim de tarde.

Um dos pontos altos entre os ingredientes do lugar é a seleção de queijos da Serra da Canastra, considerados hoje patrimônios culturais e imateriais brasileiros.  Júlio e Agueda vendem, por exemplo, o Capim Canastra, primeiro queijo da região da Canastra premiado na França, além de outras 4 marcas: Capão Grande, Queijo do Cláudio, Pingo do Mula e Pingo de Amor.  

O cuidado na escolha dos produtos fica evidente nos detalhes. O empório vende, inclusive, casinhas feitas de madeira, para conservar os queijos.

A lista nas prateleiras do empório ainda tem dezenas de opções de doces em compotas, geleias caseiras, biscoitinhos, farofas, rapaduras, salaminhos caipiras, pimentas, massas frescas e congeladas, cachaças e muitas outras iguarias mineiras.

O café da Serra da Canastra é um dos campeões em vendas, com sabor dos grãos plantados, colhidos, torrados, moídos e ensacados na fazenda. Outro hit do lugar é doce de Leite Viçosa e de uma marca exclusiva do Kanto, a Rocca.

A Carne na Lata é também uma viagem às tradições rurais, com o sabor da verdadeira carne suína conservada na própria banha do porco. Para aproveitar, só é preciso aquecer em casa e ela se transformar em um banquete original em família.

Cafézinho é coado na hora, como na tradição mineira.
Cafézinho é coado na hora, como na tradição mineira.

Além de um endereço incrível para reunir os amigos, o lugar também é praticidade. Dá para lanchar, fazer as compras do dia e ainda deixar o carro na Impoluto Boutique Automotiva, que funciona no mesmo prédio. Os serviços são prestados com a melhor da tecnologia de higienização e manutenção de veículos, executados por profissionais especializados.

O sistema é ecologicamente correto e extremamente eficiente, porque garante uma limpeza prolongada, além de proteger o veículo. São utilizadas 3 tecnologias: ar comprimido, vapor e água pressurizada.

O processo começa sempre com a pré-lavagem. A pressurização solta a sujeira e o restante sai com pouca água. Depois é aplicado shampoo, seguido pelo enxague e camada de cera. Todos os produtos são fabricados sem soda, o que evita o desgaste da lataria.

O shampoo automotivo é especial, à base de cera de carnaúba, que além de limpar forma uma película protetora que impede qualquer risco durante o processo. O resultado é veículo sempre com aparência de um modelo 0 km. 

O grande diferencial é o “Detalhamento Automotivo”, famoso pela excelência na limpeza em todos os níveis e que inclui até a hidratação em caso de bancos de couro.

No interior do carro, são utilizadas máquinas para retirar o grosso da sujeira e a finalização ocorre com pincéis e escovas, concluindo com produto restaurador e protetor. 

O melhor é que todo esse cuidado tem valor acessível, apenas R$ 50,00. O impoluto ainda faz micro retoques, enceramento, polimento, cristalização ou espelhamento, polimento de farol, remoção de chuva ácida nos vidros.

O endereço realmente compensa uma visita, pelo gostinho mineiro com a capacidade técnica do lava jato Impoluto. 

Kanto de Minas funciona de 8h às 22h, de segunda a sábado. Para saber mais, ligue ou envie mensagem para o telefone (67) 9 81221155 e 3023 8080.

O Impoluto abre de 8h às 17h em dias úteis e de 8h às 12h aos sábado. O endereço é Rua Desembargador Eurindo Neves, 66, Monte Castelo. O telefone é (67) 99816-6358.

Siga o Kanto de Minas no Facebook  e Instagram e veja mais dos serviços do Impoluto também nas redes sociais.

No mesmo endereço funciona a Impoluto Boutique Automotiva.
No mesmo endereço funciona a Impoluto Boutique Automotiva.
O endereço é Rua Desembargador Eurindo Neves, 66, Monte Castelo.
O endereço é Rua Desembargador Eurindo Neves, 66, Monte Castelo.
Nos siga no Google Notícias