A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

23/02/2018 06:10

Kanto de Minas é endereço especial com queijos, doces e carne na lata

Lugar é perfeito para reunir os amigos para café coado na hora e ainda tem serviço de lavagem automotiva da Impoluto

Post Patrocinado
Júlio mostra um dos queijos da Serra da Canastra, especialidades do Kanto de Minas.Júlio mostra um dos queijos da Serra da Canastra, especialidades do Kanto de Minas.

É ótima a surpresa ao entrar no Kanto de Minas. Além de uma decoração caprichada, do espaço confortável e super arejado, os sabores que cercam o local transportam o cliente para uma legítima casa mineira, com cafezinho coado na hora e empório cheio de queijos artesanais, doce de leite, biscoitos caseiros e especialidades brasileiras como a Carne na Lata Xavante.

No Bairro Monte Castelo, o endereço tem produtos que são pura mineirice. Por isso, o turismo gastronômico é daquelas experiências para se repetir muitas vezes ao lado dos amigos. Do café da manhã farto com pão de queijo, ao café da tarde e happy hour, é o lugar ideal para compartilhar a mesa com muita gente ou sentar para uma conversinha reservada. E a casa ainda faz questão de sempre oferecer uma degustação de sabores.

Lugar é perfeito para um encontro regado a boa comida.Lugar é perfeito para um encontro regado a boa comida.

O pão de queijo é mineiro mesmo, receita da família da proprietária, Agueda Maia. No recheio, há requeijão em pedaços, linguiça suína de Minas, mas também versão com o toque sul-mato-grossense da Linguiça de Maracaju.

Além da mesa posta, a diversão maior é aproveitar os produtos à venda e encher o carrinho para turbinar as prateleiras em casa. Agueda e o esposo, Júlio Maia, vieram de Passos (MG) e sempre voltam à terrinha para escolherem pessoalmente os produtos que vão reabastecer o empório mineiro montado por eles em Campo Grande.

Em Minas Gerais, a visita é certa à Região da Serra da Canastra e Lago de Furnas, onde fica Capitólio, ponto conhecido pela beleza natural e com produção de cerveja artesanal Scarpas que é uma das dicas para o happy hour no Kanto de Minas.

Para acompanhar, as tábuas de frios também são preparadas 100% com produtos de Minas Gerais as sextas e sábados sempre entra um prato especial no cardápio do fim de tarde.

Um dos pontos altos entre os ingredientes do lugar é a seleção de queijos da Serra da Canastra, considerados hoje patrimônios culturais e imateriais brasileiros.  Júlio e Agueda vendem, por exemplo, o Capim Canastra, primeiro queijo da região da Canastra premiado na França, além de outras 4 marcas: Capão Grande, Queijo do Cláudio, Pingo do Mula e Pingo de Amor.  

O cuidado na escolha dos produtos fica evidente nos detalhes. O empório vende, inclusive, casinhas feitas de madeira, para conservar os queijos.

A lista nas prateleiras do empório ainda tem dezenas de opções de doces em compotas, geleias caseiras, biscoitinhos, farofas, rapaduras, salaminhos caipiras, pimentas, massas frescas e congeladas, cachaças e muitas outras iguarias mineiras.

O café da Serra da Canastra é um dos campeões em vendas, com sabor dos grãos plantados, colhidos, torrados, moídos e ensacados na fazenda. Outro hit do lugar é doce de Leite Viçosa e de uma marca exclusiva do Kanto, a Rocca.

A Carne na Lata é também uma viagem às tradições rurais, com o sabor da verdadeira carne suína conservada na própria banha do porco. Para aproveitar, só é preciso aquecer em casa e ela se transformar em um banquete original em família.

Cafézinho é coado na hora, como na tradição mineira. Cafézinho é coado na hora, como na tradição mineira.

Além de um endereço incrível para reunir os amigos, o lugar também é praticidade. Dá para lanchar, fazer as compras do dia e ainda deixar o carro na Impoluto Boutique Automotiva, que funciona no mesmo prédio. Os serviços são prestados com a melhor da tecnologia de higienização e manutenção de veículos, executados por profissionais especializados.

O sistema é ecologicamente correto e extremamente eficiente, porque garante uma limpeza prolongada, além de proteger o veículo. São utilizadas 3 tecnologias: ar comprimido, vapor e água pressurizada.

O processo começa sempre com a pré-lavagem. A pressurização solta a sujeira e o restante sai com pouca água. Depois é aplicado shampoo, seguido pelo enxague e camada de cera. Todos os produtos são fabricados sem soda, o que evita o desgaste da lataria.

O shampoo automotivo é especial, à base de cera de carnaúba, que além de limpar forma uma película protetora que impede qualquer risco durante o processo. O resultado é veículo sempre com aparência de um modelo 0 km. 

O grande diferencial é o “Detalhamento Automotivo”, famoso pela excelência na limpeza em todos os níveis e que inclui até a hidratação em caso de bancos de couro.

No interior do carro, são utilizadas máquinas para retirar o grosso da sujeira e a finalização ocorre com pincéis e escovas, concluindo com produto restaurador e protetor. 

O melhor é que todo esse cuidado tem valor acessível, apenas R$ 50,00. O impoluto ainda faz micro retoques, enceramento, polimento, cristalização ou espelhamento, polimento de farol, remoção de chuva ácida nos vidros.

O endereço realmente compensa uma visita, pelo gostinho mineiro com a capacidade técnica do lava jato Impoluto. 

Kanto de Minas funciona de 8h às 22h, de segunda a sábado. Para saber mais, ligue ou envie mensagem para o telefone (67) 9 81221155 e 3023 8080.

O Impoluto abre de 8h às 17h em dias úteis e de 8h às 12h aos sábado. O endereço é Rua Desembargador Eurindo Neves, 66, Monte Castelo. O telefone é (67) 99816-6358.

Siga o Kanto de Minas no Facebook  e Instagram e veja mais dos serviços do Impoluto também nas redes sociais.

No mesmo endereço funciona a Impoluto Boutique Automotiva. No mesmo endereço funciona a Impoluto Boutique Automotiva.
O endereço é Rua Desembargador Eurindo Neves, 66, Monte Castelo.O endereço é Rua Desembargador Eurindo Neves, 66, Monte Castelo.
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.