ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Leroy Merlin

Em 60 dias, casa muda de cenário e piso de taco vira parede em corredor

Irmãs mostram como reforma rápida transformou imóvel que ficou ano sem uso no Centro.

Thailla Torres | 17/05/2021 06:15
Neste corredor, arquitetas deram toque de modernidade e aproveitaram até piso de taco como revestimento decorativo.
Neste corredor, arquitetas deram toque de modernidade e aproveitaram até piso de taco como revestimento decorativo.

Talvez o maior desafio, até hoje, das irmãs arquitetas Milla e Nathalia Resina tenha sido um imóvel de 900 m² de área útil e mais de 1.500 m² de área total localizado no Centro.

Um imóvel grande e com custo muito alto para locação para apenas uma empresa. Além disso, ele precisava de muitas adequações, independente da ocupação que viesse a ter. E como estava sem uso há muitos anos e com a presença até de moradores de rua, parte da sua estrutura ficou depredada.

Nesse cenário desafiador elas decidiram dar um basta no desuso e transformar o local em apenas 60 dias. “Demoramos muito tempo para conseguir encontrar um modelo adequado de negócio para o imóvel. Tentamos vender, tentamos utilizar o imóvel como moeda de troca para novos negócios, tentamos de tudo, mas nada dava certo. Um pouco do problema era o mercado, mas um outro tanto era o próprio imóvel”, conta Milla.

Espaço ficou charmoso para atender salas comerciais.
Espaço ficou charmoso para atender salas comerciais.
Ambiente foi todo revistalizado em apenas 60 dias. (Foto: Arquivo pessoal)
Ambiente foi todo revistalizado em apenas 60 dias. (Foto: Arquivo pessoal)

Por muito tempo Natalia estudou e tentou colocar no papel o negócio ideal. “Como ela atende muita gente, mostrando imóveis, sempre sabia do que o mercado estava precisando em cada momento. Então abriu o computador e começou a encaixar “caixinhas de fósforo”, ou seja, as salas comerciais que ela precisava, no tamanho que o mercado pedia”.

Assim o projeto foi fluindo. “Com tudo projetado, aí apareceram propostas de compra e de locação. Acreditamos que todo mundo já viveu isso, a tentação de desfocar. Mas não mudamos o foco. A gente já estava convencida e com o objetivo do imóvel traçado. Nada mais era interessante aos nossos olhos. Conseguimos enxergar o verdadeiro potencial do imóvel, e ele passou de vilão a menina dos olhos”.

As irmãs que hoje compartilham seus projetos em uma blog “Irmãs Pra Toda Obra” pensaram em cada detalhe e passaram inúmeras tardes na Leroy Merlin escolhendo material. “Afinal para quem está reformando ou em obras, lá é o melhor parque de diversões”, brinca Milla.

Esse era o antes da fachada.
Esse era o antes da fachada.
Esse foi o resultado após 60 dias de obra.
Esse foi o resultado após 60 dias de obra.

A ideia era dar funcionalidade ao imóvel, sem deixar de lado a beleza e uso de materiais eficientes e que coubessem no orçamento. “E, claro, além do apoio da Leroy Merlin, utilizamos materiais retirados de outras obras anteriores. É o caso de um piso de taco que se transformou em uma linda parede no corredor”.

As irmãs adicionaram o bom gosto em todas as salas e áreas comuns com iluminação, móveis e muitos detalhes que humanizaram o imóvel, como o charme das cadeiras Acapulco que estão bem posicionadas em um dos corredores e também foram compradas na Leroy Merlin.

“E tudo isso fez surgir um novo imóvel. O resultado? Obra concluída e linda, com 100% das salas locadas em menos de 60 dias. Desafio vencido e mais uma história construída”, comemoram as irmãs.

Tem um projeto de arquitetura bacana ou fez algo no estilo "Faça você mesmo" com itens da Leroy Merlin? Manda para o Lado B no Facebook, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias