ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Na Semana do Meio Ambiente, o Solurbinho dá presente a 30 fãs na Capital

Evento foi organizado para as crianças que admiram coletores da Solurb, que receberam uniformes

Post Patrocinado | 11/06/2022 08:30
Crianças receberam uniformes de coletores em celebração à Semana do Meio Ambiente. (Foto: Paulo Francis)
Crianças receberam uniformes de coletores em celebração à Semana do Meio Ambiente. (Foto: Paulo Francis)

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, a Solurb preparou uma ação especial cheia de carinho, conscientização e educação ambiental. Entre muitos sorrisos, 30 crianças, que são fãs dos coletores da Solurb, receberam uniformes, brindes e aprenderam ainda mais sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Semanalmente, a equipe de educação ambiental da Solurb visita as casas de crianças cadastradas que admiram o Solurbinho, figura que representa todos os coletores, entregando os brindes e uniformes. Com a alta procura das famílias pelo cadastro, a empresa resolveu festejar a Semana do Meio Ambiente adiantando as entregas de forma coletiva nesta segunda-feira (6) e garantindo uma festa geral.

Além dos brindes, pipoca e algodão doce também foram distribuídos. (Foto: Paulo Francis)
Além dos brindes, pipoca e algodão doce também foram distribuídos. (Foto: Paulo Francis)

Uma das crianças que recebeu o uniforme e ficou feliz durante o evento todo foi Jean Miguel, de 3 anos. Mãe do pequeno, Rayane Correia, de 21 anos, conta que o marido faz parte do time de coletores da Solurb. Por isso, o filho ficou ainda mais feliz de ganhar os presentes em conjunto com os outros fãs.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O pai dele trabalha em outra região da cidade, mas sempre que a equipe da Solurb passa na rua, ele vai correndo até o portão. É uma festa só e agora que ganhou a roupa, ficou ainda mais feliz", explica Rayane.

Além de deixar o filho alegre, a mãe conta que ações como esta auxiliam tanto na preservação do meio ambiente quanto na quebra de preconceitos. “As crianças aprendem desde pequenos tanto sobre a reciclagem quanto o respeito com a profissão de coletor, que ainda é mal vista", diz.

Sem familiares que trabalham na empresa, o pequeno Gabriel, de 4 anos, também é um dos admiradores. Técnica em Enfermagem, Priscila Ribeiro, de 34 anos, conta que o filho se encantou com o caminhão e com os coletores ao ver a equipe trabalhando na rua.

“Ele via pela janela do apartamento e começou a dar oi. O pessoal retribuiu e agora, ele não fica sem ver eles, tanto é que, às vezes, a gente precisa ir atrás do caminhão quando ele perde a chance de dar o ‘oi’”, a mãe comenta.

Coordenadora de educação ambiental da Solurb, Mara Calvis, conversou com as crianças. (Foto: Paulo Francis)
Coordenadora de educação ambiental da Solurb, Mara Calvis, conversou com as crianças. (Foto: Paulo Francis)

Responsável pelo evento, a coordenadora de educação ambiental da Solurb, Mara Calvis, detalha que a ideia da campanha é prestigiar os cidadãos do futuro através de ações que reforcem a admiração pelo cuidado com o planeta.

“É o nosso momento de plantar sementes para termos novos multiplicadores. Com o evento, estamos levando uma surpresa para as crianças através do adiantamento das visitas, entrega dos uniformes e festa”, completa.

Além das entregas de uniformes e brindes, a Solurb realiza ações continuadas, palestras, treinamentos e disponibiliza cartilhas educativas sobre temas relacionados à educação ambiental.

Para conhecer todos os materiais disponibilizados pela Solurb, clique aqui, e para solicitar palestras e treinamentos, clique aqui.

Novos conteúdos e lives também são publicados através da página no Facebook do Solurbinho, e para verificar sobre o cadastro para recebimento do uniforme para os fãs dos coletores, entre em contato através do número 0800 647 1005.

Nos siga no Google Notícias