ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

No dia a dia, você tem se preocupado com a saúde dos seus pés?

Se preocupar com feridas nos membros inferiores é pensar na saúde, e há tratamento especializado na Clínica Ginatus

Post Patrocinado | 27/05/2020 07:00
“Associado ao curativo, o uso do laser, por exemplo, auxilia no controle da dor e a estimulação da cicatrização”, explica a especialista Cristiane. (Foto: Marcos Maluf)
“Associado ao curativo, o uso do laser, por exemplo, auxilia no controle da dor e a estimulação da cicatrização”, explica a especialista Cristiane. (Foto: Marcos Maluf)

Uma das principais causas de feridas nas pernas é a úlcera venosa, estas surgem geralmente na parte interna da perna acima do tornozelo, causando na rotina dores crônicas e difícil cicatrização. Infelizmente, é comum ver pessoas com esse tipo de ferida não receberem o tratamento adequado ou acreditarem que não há cura,. Por isso, a enfermeira estomaterapeuta Cristiane Ost, especialista nessa área da saúde, oferece um tratamento de excelência que devolve a rotina tranquila e o bem-estar dos pacientes.

Pós-graduada pela PUC de Curitiba, Cristiane é especialista em três grandes áreas de cuidados: estomias, feridas e incontinência urinária. Ela atende em Campo Grande na Clínica Ginatus, com uma linha ampla de produtos e tecnologia para uma melhora mais rápida.

Ela explica que a úlcera venosa, também conhecida como estase ou varicosa é hoje um dos problemas de saúde que acometem pessoas de todas as idades, causando baixa autoestima e isolamento social pela dor crônica, odor desagradável, inchaço e drenagem de secreção que a ferida de longa data provoca.

O diferencial é que na Clínica Ginatus você encontra esse atendimento especializado que contempla desde a prevenção até o tratamento de ulcerações. (Foto: Marcos Maluf)
O diferencial é que na Clínica Ginatus você encontra esse atendimento especializado que contempla desde a prevenção até o tratamento de ulcerações. (Foto: Marcos Maluf)

O tratamento envolve vários cuidados, e claro, a utilização de curativo com tecnologia, experiência profissional e compressão no membro. A compressão pode ser realizada de várias formas, e vai depender de cada caso, sendo a utilização da tecnologia indispensável para alcançar a cicatrização de feridas complexas e de longa duração.

O diferencial é que na Clínica Ginatus você encontra esse atendimento especializado que contempla desde a prevenção até o tratamento de ulcerações. Para otimizar o tratamento, Cristiane utiliza as mais avançadas tecnologias em curativos, não sendo necessário trocas diárias, o que proporciona conforto ao paciente. “Associado ao curativo, o uso do laser, por exemplo, auxilia no controle da dor e a estimulação da cicatrização”, explica a especialista.

E o olhar atento à saúde dos pés e membros inferiores do corpo deve ser ainda maior em pacientes diabéticos, ressalta Cristiane. Isso porque o pé diabético é a maior causa de amputação.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“A Diabetes Mellitus é uma doença silenciosa que atinge muitos brasileiros. O Pé Diabético é uma das complicações mais graves da doença e surge principalmente pelo mau controle da glicemia, levando ao desenvolvimento de neuropatia (perda da sensibilidade) e vasculopatia (problemas circulatórios), fazendo com que o paciente não sinta dor no seu pé ao se machucar.  A falta de sangue nesses casos, onde há uma lesão que o paciente não sente e não se trata, dificulta muito a cicatrização causando uma piora da ferida, podendo levar a uma amputação se não tratado precocemente”, detalha Cristiane.

Por isso, a profissional trabalha com os pacientes a prevenção e o tratamento. “É fundamental o paciente diabético inspecionar seus pés diariamente e procurar um profissional de saúde ao menor sinal de inflamação nos pés. O atendimento precoce é resolutivo e evita complicações”.

Detalhadamente, Cristiane pontua os fatores de riscos para infecção na pessoa com diabetes. “Os calos e calosidades são espessamentos da pele e podem estar presentes em áreas de atrito e pressão, estes contribuem para elevar a pressão no tecido e desenvolver úlceras.

A presença de unhas espessadas, com fungos ou encravadas, por exemplo, devem ser tratadas. A pele seca favorece à formação de fissuras (rachaduras) nos pés, podendo se tornarem dolorosas, com sangramento ou evoluírem para úlcera”, alerta.

Cristiane é especialista em três grandes áreas de cuidados: estomias, feridas e incontinência urinária. (Foto: Marcos Maluf)
Cristiane é especialista em três grandes áreas de cuidados: estomias, feridas e incontinência urinária. (Foto: Marcos Maluf)

E você também não precisa ser um paciente diabético para buscar ajuda e contar com o tratamento da Clínica Ginatus. “Normalmente, os pés, são a última coisa que olhamos no nosso corpo no dia a dia, por isso, é preciso estar atento aos sinais e surgimento de calos ou fissuras, por menores que sejam. Tratar esses problemas evitam pisadas dolorosas, limitações na hora de praticar exercícios ou usar um calçado, por exemplo, trazendo mais qualidade de vida no dia a dia”.

E você? Tem se preocupado com a saúde dos seus pés?

Cristiane atende na Clínica Ginatus das 8h às 11h e das 13h às 18h. A enfermeira também faz atendimento domiciliar e presta consultorias intra-hospitalares.

A Clínica fica na Rua Clóvis Beviláqua, 36, no bairro Jardim São Bento (veja como chegar).
O telefone de contato é o 3321-0331 e 98431-1021 (chame aqui).

Siga também as redes sociais Facebook e Instagram

Nos siga no Google Notícias