A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

06/11/2019 07:00

Refferencial oferece bolsas de Ensino Médio e inova com sistema digital

Colégio conquistou credibilidade pela alta aprovação em Medicina, resultado de investimento em ferramentas de ensino e professores

Post Patrocinado
Colégio tem melhor estrutura e investe na equipe de professores. (Foto: Marcos Maluf)Colégio tem melhor estrutura e investe na equipe de professores. (Foto: Marcos Maluf)

O ano praticamente terminou e chega aquela hora de dar um passo decisivo para o futuro que seu filho merece. Por isso, o Colégio Refferencial aplica no dia 16 de novembro prova de bolsas para o Ensino Médio, com até 100% de desconto nas mensalidades. Além da economia, é a grande oportunidade de ingresso em uma das escolas com índice recorde em aprovação nas melhores universidades públicas do País, com destaque para o sucesso em Medicina. 

As inscrições para a prova de bolsas estão abertas e devem ser feitas no site da instituição. Os candidatos podem escolher entre dois horários para fazer o exame: às 8h ou às 14h30 do próximo dia 16. Pessoas que guardam o sábado por motivo religioso têm agendamento especial, basta solicitar pelo whats (67) 99241 5095. A avaliação terá conteúdos de Biologia, Química, Física, Matemática, Português, História, Geografia e Inglês.

Escolher o Refferencial já fez a diferença para dezenas de adolescentes, que desde o 1º ano do Ensino Médio iniciam preparação para o vestibular com a melhor equipe de professores, em estrutura de alto padrão.

Os números estão aí para comprovar o desempenho. No primeiro ano de participação no Enem, em 2018, o Colégio alcançou o 3º lugar no ranking de Mato Grosso do Sul e em 2019 já são 72 aprovações só em Medicina.

Estrutura tem cabines individuais de estudo. (Foto: Marcos Maluf)Estrutura tem cabines individuais de estudo. (Foto: Marcos Maluf)
Alunos em uma das excursões para Bonito MS. (Foto: Marcos Maluf)Alunos em uma das excursões para Bonito MS. (Foto: Marcos Maluf)

O colégio avança ano a ano em metodologias inovadoras. Por isso, a partir de 2020, adota o SAE Digital, sistema de ensino que aposta na tecnologia e em apostilas que falam a língua das novas gerações, para atingir a performance máxima.

O material didático do SAE trabalha temas diretamente relacionados com a realidade dos jovens, usa conteúdo hiperatualizado e apostilas totalmente direcionadas para o ENEM e principais vestibulares do País. Com soluções que dão suporte ao professor em sala de aula, fica mais fácil, inclusive, conquistar o interesse dos alunos e potencializar a aprendizagem.

O universo digital é totalmente integrado ao material impresso, outra vantagem no andamento do ano letivo. Com uso de QR Codes, a turma tem acesso em casa aos textos trabalhados presencialmente e a resolução dos exercícios das apostilas. Pela plataforma, também são disponibilizadas videoaulas extras, atividades diferentes e simulados para testar, aprofundar e consolidar conhecimentos.

O sistema fornece também o ranking do ENEM, com resultados alcançados por alunos das mais de 500 escolas que aderiram ao SAE Digital no Brasil. Assim, o estudante pode acompanhar como está seu desempenho em relação aos concorrentes na luta por vaga na universidade.

Mas apesar da tecnologia, o contato com os professores é priorizado pelo Colégio. Todos os dias há plantões para tirar dúvidas, com atendimento 24 horas pelo Whatsapp. 

Quadra coberta está em construção para ano letivo de 2020. (Foto: Marcos Maluf)Quadra coberta está em construção para ano letivo de 2020. (Foto: Marcos Maluf)

Aliada ao material didático, a estrutura foi pensada como mais uma estratégia de incentivo aos estudos. A sede do Refferencial, no Bairro São Francisco, tem biblioteca com acervo atualizado, salas informatizadas e cabines de estudos. O Refferencial preza pelo conforto dos alunos, pensando nisso a quadra coberta está em construção.

Além disso, detalhes fazem a rotina dos estudantes ficar bem mais tranquila. Eles têm armários individuais para não ter de levar e trazer o material todos os dias e também não precisam se preocupar com monitoramento de datas dos vestibulares, serviço feito pelo colégio, assim como trabalho de orientação vocacional. A escola também resgata o espírito cívico, com momento para o hino nacional e discussões sobre valores importantes para a pátria.

Equipe - Na linha de frente, o que faz a diferença é o time de professores. Recentemente, o Colégio investiu na contratação de Guilherme Vargas, referência em Químina no País, trazido pelo Refferencial de Vitória (ES). Veja a seleção que faz do colégio líder em resultados positivos:

Artes: Tatiana Cristina.
Atualidades e Geopolítica: Fortunato Benneti
Biologia: Ana Paula, Edilson Soares, Carlão, Juliene Cândido e Newton
Educação Física: Sávio.
Espanhol: Karl Obeso.
Filosofia / Sociologia: Dihego Espíndola e Roney Deluque.
Física: Elias Daniel, Marcelo “Xuxa”, Robson Luiz e Rogérinho.
Geografia: Celilza Esley e Marco Aurélio Plaça.
Gramática e Interpretação de Texto: Andrea Vanessa.
História: Adriano Paiva e Augusto Meira
Inglês: Geiser e Marco Aurélio.
Literatura: Ivana Cláudia.
Matemática: Cleydson Shoiti, Eder Matos, Elias Daniel, Henrique Zakimi e Valdivino Pereira.
Matemática Básica: Henrique Zakimi.
Química: Guilherme Vargas, Paulo Gil, Vitor Viana e Ytalo Queiróz.
Redação: Lorhaine Felipe e Marysuze Fraulob.

O Refferencial Colégio e Cursos fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro São Francisco. O telefone é 3043 0109.

Conheça mais do projeto pedagógico do Refferencial no site e na página do colégio no Facebook.

O Refferencial Colégio e Cursos fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro São Francisco. (Foto: Marcos Maluf)O Refferencial Colégio e Cursos fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro São Francisco. (Foto: Marcos Maluf)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.