ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Sebrae e Sistema S atuam por volta segura do turismo em Bonito

Programa “Bonito Seguro” tem consultorias gratuitas de biossegurança, empresários que cumprirem 100% das medidas recebem selo

Post Patrocinado | 15/07/2020 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com o retorno da atividade turística em Bonito, o Sebrae e as entidades do Sistema S têm atuado para auxiliar os pequenos negócios na adoção de protocolos de segurança, por meio do lançamento do programa “Bonito Seguro”. A iniciativa engloba ações para a retomada segura dos destinos turísticos no município, como a oferta de consultorias gratuitas de biossegurança.

A campanha é fruto de uma parceria entre o Sebrae/MS, Sistema Fiems/Sesi MS e Sistema Fecomércio/Senac MS, e começou inicialmente com o apoio às entidades locais na formulação dos protocolos de biossegurança para cada segmento turístico, que foram apresentados à prefeitura de Bonito. Após a aprovação dos documentos, o foco é que a totalidade das empresas adotem as medidas de saúde e segurança para proteção de turistas e colaboradores.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, a atuação possibilitará o desenvolvimento da região, já que a ação auxilia os destinos turísticos em uma retomada segura, aumentando a competitividade em pontos que serão fundamentais para os turistas.

“Neste momento de crise, mostramos mais uma vez que o Sistema S está junto dos empresários, fornecendo as ferramentas necessárias para que possam retomar as atividades e atender aos requisitos da vigilância sanitária. Apoiamos a retomada segura do Turismo, que é a principal atividade econômica de Bonito, que garante emprego e renda na região”, disse o presidente.

“Bonito já é uma referência internacional no Ecoturismo. Com a atuação do Sistema S, governança local e o protagonismo dos empresários, vamos reposicionar a cidade também como referência de turismo seguro. Além dos pequenos negócios demonstrarem a responsabilidade social, iremos atender às novas demandas dos turistas, que estão mais atentos a questões sanitárias. É uma oportunidade para o Estado”, afirma o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

A atuação do Sistema S é realizada em parceria com a governança local do turismo, por meio das entidades Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), dentre outras.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Consultoria

A consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança Covid-19 é gratuita e aborda a modificação dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento na empresa, diante da pandemia de novo coronavírus. Ao concluir 100% das boas práticas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação.

Segundo o gerente da Unidade Regional do Sebrae, Matheus Oliveira, o certificado é um diferencial competitivo, já que mostra as medidas preventivas adotadas pelo negócio para o funcionamento seguro. Além disso, outras vantagens são a preparação da equipe para orientar os clientes e o aumento da credibilidade junto à população.

“Os empresários que realizarem a consultoria vão conhecer de forma prática as principais adequações que precisam ser feitas para estar em dia com a vigilância sanitária e normas municipais. Buscamos uma padronização dos processos por todas as empresas, para que estejam preparadas para a volta dos turistas. Quem fizer a consultoria receberá este certificado, que é um diferencial competitivo no mercado”, afirma o gerente.

Para realizar as consultorias de biossegurança, os empresários interessados devem se inscrever no site bonitoseguro.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Nos siga no Google Notícias