ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Tire suas dúvidas sobre queda de cabelo, calvície e transplante capilar

Post Patrocinado | 03/06/2020 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Realizar um transplante capilar é mais fácil e acessível do que parece. Com as recentes mudanças no panorama de viagens e o preço do dólar, pacientes que cogitavam ir à Turquia para fazer o transplante capilar estão trocando o destino por clínicas brasileiras.

Referência no assunto, a Clínica Sanabria, dirigida pelo médico dermatologista Baltazar Sanabria, oferece tratamentos que são os mais avançados para a calvície.

Sanabria, inclusive, foi palestrante no maior evento de transplante capilar da América Latina, o Workshop Latino Americano de FUE ((sigla em inglês para Follicular Unit Extraction, Extração de unidade folicular).

Baltazar Sanabria é médico dermatologista com especialização em doenças do cabelo (Foto: Divulgação)
Baltazar Sanabria é médico dermatologista com especialização em doenças do cabelo (Foto: Divulgação)

“O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva, graças à técnica FUE o paciente fica por poucas horas na clínica e volta para casa no mesmo dia”, explica o médico.

Sanabria, que é formado na UFGD, com especialização em doenças do cabelo pelo Hospital dos Servidores de São Paulo e em cirurgia de restauração capilar na Ginzburg’s Clinic em Israel, também é professor na residência de dermatologia da UFMS. “A literatura médica aponta que até 80% dos homens vão enfrentar algum tipo de calvície durante a vida. E até 50% das mulheres podem passar por isso”, revela.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a calvície atinge metade dos homens com até 50 anos.

O processo é progressivo, podendo durar anos. Na busca por reverter essa situação, algumas pessoas usam de métodos controversos, com resultados pouco satisfatórios, e até mesmo viagens ao outro lado do mundo.

“As novas técnicas de FUE, com resultados satisfatórios e ausência de cicatriz aparente, estão disponíveis em nossa clínica”, explica.

A Clínica Sanabria foi destaque em reportagens nacionais citando que os brasileiros estão, desde o começo do ano, trocando a Turquia por clínicas brasileiras de transplante capilar, com depoimentos de pacientes que preferiram fazer o tratamento com a técnica FUE na Clínica Sanabria.

Clínica Sanabria oferece diversos tratamentos para doenças do cabelo (Foto: Divulgação)
Clínica Sanabria oferece diversos tratamentos para doenças do cabelo (Foto: Divulgação)

“Nosso trabalho passa por ações de orientações, inclusive por conta da pandemia, fazemos consultas por telemedicina (videochamada). Contudo, os pacientes são orientados a vir até à clínica, que segue todos protocolos de segurança sanitária. Com isso, podem decidir melhor pelo transplante capilar”, ressalta Baltazar Sanabria.

As informações acessíveis, o dólar e o coronavírus mudaram o cenário do transplante capilar, acredita o médico.

"Foi divulgado, por vários anos, que seria mais vantajoso viajar para Turquia para fazer transplante capilar. Porém, a segurança do pós-operatório oferecida aqui não tem valor. Com a questão do coronavírus, existe também a exposição em grandes aeroportos e hotéis", comenta.

Avaliação feita nos fios de cabelo com tecnologia alemã (Foto: Divulgação)
Avaliação feita nos fios de cabelo com tecnologia alemã (Foto: Divulgação)

Como é o transplante capilar?

O transplante capilar pode não ser a primeira opção de tratamento. Assim que o paciente chega ao consultório, o médico deve avaliar a fundo as causas da queda capilar e o estágio em que o couro cabeludo se apresenta.

Nos casos específicos da calvície, se o homem procura a orientação do especialista precocemente, é possível o uso de medicamentos tópicos, orais e injetáveis para estabilizar a perda dos fios, o que pode postergar a realização do transplante.

Em muitos casos, a cirurgia é a indicação mais adequada para restabelecer beleza capilar e devolver autoestima aos pacientes.

Com a técnica FUE (Follicular Unit Extraction) as unidades foliculares são retiradas uma a uma na área doadora do couro cabeludo. Assim, a retirada dos fios saudáveis é feita extraindo folículo por folículo, de forma não invasiva, sem a necessidade de incisões lineares e suturas. Após a classificação dos fios, eles são implantados nas áreas calvas do couro cabeludo, seguindo a naturalidade da linha de implantação capilar de cada paciente.

“O resultado do procedimento, além de não deixar cicatrizes aparentes, tem o resultado mais natural”, explica o médico.

A equipe envolvida no transplante na Clínica Sanabria tem de 8 a 12 profissionais envolvidos. No momento, as consultas não são feitas por plano de saúde.

Os diretores da clínica Sanabria, Kamila e Baltazar (Foto: Divulgação)
Os diretores da clínica Sanabria, Kamila e Baltazar (Foto: Divulgação)

A Clínica Sanabria fica na Avenida Afonso Pena, 4496 - Sala 101 - veja como chegar!

O telefone é (67) 3204-3445. Contatos também podem ser feitos pelo WhatsApp - clique aqui.

Nos siga no Google Notícias