ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

UCDB realiza evento com experiência em cursos e faz sorteio de bolsas

Universidade abre suas portas para receber estudantes do Ensino Médio em evento híbrido, inédito e gratuito

Post Patrocinado | 26/10/2021 08:00
UCDB recebe alunos do ensino médio para dois dias de imersão no ambiente universitário. (Foto: Divulgação)
UCDB recebe alunos do ensino médio para dois dias de imersão no ambiente universitário. (Foto: Divulgação)

Se o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fizesse um censo com a comunidade acadêmica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a “cidade” UCDB estaria em 59º lugar entre as mais populosas de Mato Grosso do Sul. É isso mesmo: os oito mil alunos, professores e colaboradores formam uma população maior do que a de 21 cidades do Estado!

Esse universo todo estará de portas abertas para dois dias de muito conhecimento e vivências no evento País UCDB, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro. As inscrições estão abertas até dia 30 de outubro, gratuitamente, e o evento terá sorteio de bolsas e show exclusivo com Chicão Castro.

E tal qual quando você viaja para um lugar novo, quer mais é explorar e curtir cada canto desse novo local, não é? No País UCDB, o visitante ganha um passaporte de dois dias: no primeiro, dia 4, terá um encontro virtual com o coordenador do curso escolhido e conhecerá egressos e estudantes, que vão contar um pouco das suas experiências e tirar dúvidas dos vestibulandos.

Pátio UCDB será o ponto de partida e também de encerramento do evento. (Foto: Divulgação)
Pátio UCDB será o ponto de partida e também de encerramento do evento. (Foto: Divulgação)

No dia 5, o campus da Avenida Tamandaré será o ponto de partida para um dia de imersão neste ambiente universitário, que os estudantes sonham em conquistar.

Quem pretende cursar Farmácia, por exemplo, participará da produção de um cosmético; os interessados em Engenharia Mecânica verão de perto a construção de um veículo off-road, enquanto os futuros enfermeiros terão o privilégio de visitar o Drive UCDB e a Clínica-Escola — duas referências no atendimento da população.

E não para por aí: a Fazenda-Escola e o Hospital Veterinário receberão os interessados em cursar Agronomia e Medicina Veterinária, respectivamente, enquanto os laboratórios do complexo Biossaúde estarão movimentados com as demonstrações de Biomedicina, Gastronomia, Nutrição, Zootecnia e outros. Esses são alguns dos exemplos das 33 atividades realizadas durante o evento, todas com inscrições limitadas.

Professores farão atividades práticas nos diversos espaços da Católica. (Foto: Divulgação)
Professores farão atividades práticas nos diversos espaços da Católica. (Foto: Divulgação)

“Serão dois dias muito especiais. Sabemos que os estudantes que estão concluindo o ensino médio ainda estão cheios de dúvidas sobre qual o melhor caminho seguir, com qual curso realmente se sentirão identificados. Então, com muito cuidado, zelo e segurança, resolvemos voltar a receber visitas no campus para que os estudantes vivenciem de fato um dia na UCDB e conheçam todas as abrangências das possibilidades de atuação em cada profissão”, destacou a pró-reitora de Graduação e Extensão, Dra. Rúbia Renata Marques.

Vivência que a estudante Mell Geovana de Oliveira, 16 anos, da Escola Estadual Maria de Lourdes Widal Roma, está ansiosa de viver. Ela já se inscreveu no País UCDB e pretende cursar Arquitetura e Urbanismo. “Achei uma ótima oportunidade de conhecer melhor o curso. Quero ouvir quem já passou pela graduação e conhecer e me aprofundar o máximo que eu conseguir”, adiantou. A experiência programada para o futuro curso de Mell será uma oficina com maquete em 2D e 3D, que dará noções práticas de proporção e tridimensionalidade. A adolescente já tem o exemplo de um amigo, que cursa Nutrição, e do primo, que faz Biomedicina, ambos na UCDB, para escolher fazer a graduação na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul.

Serviços gratuitos oferecidos na Clínica-Escola beneficiam a população. (Foto: Divulgação)
Serviços gratuitos oferecidos na Clínica-Escola beneficiam a população. (Foto: Divulgação)

Possibilidades

Ingressar em um curso da UCDB não é se limitar a frequentar as salas de aula e os laboratórios. A vivência universitária vai além, com uma forte presença nas comunidades, por meio dos projetos e programas de extensão e das ações pastorais; os estágios na própria universidade ou em empresas parceiras; a participação nos grupos de cultura e arte e nas equipes esportivas mantidas pela Instituição; o ingresso nas pesquisas científicas, que acrescentam muito conhecimento para a vida profissional e pessoal.

Universidade é isso: é ensino, é pesquisa, é extensão e é pastoral. O aluno que quiser, pode experimentar e aprender com cada uma dessas áreas, e isso resultará, certamente, no sujeito integral que tanto nos empenhamos em formar”, acrescentou Rúbia.

A pró-reitora destaca ainda que muitas das ações citadas são contempladas com auxílio de bolsas, e isso ajuda muito o estudante a pagar a graduação.

Drive UCDB já aplicou mais de 80 mil doses de vacina na população e será um dos locais visitados pelos estudantes. (Foto: Divulgação)
Drive UCDB já aplicou mais de 80 mil doses de vacina na população e será um dos locais visitados pelos estudantes. (Foto: Divulgação)

E falando em bolsas, no dia 5, após as experiências de cada curso, os grupos se encontrarão no Pátio UCDB para o sorteio de bolsa de graduação de 50% do valor da mensalidade no curso escolhido, bolsas integrais para cursos livres e de idiomas, além de diversos brindes. Fechando a programação, o cantor Chicão Castro fará um show especial para os estudantes.

As inscrições para o País UCDB estão abertas e são gratuitas, basta acessar o site www.pais.ucdb.br. Nesse link, o estudante pode se inscrever tanto para o evento remoto quanto para o presencial. Informações: (67) 3312-3736.

Nos siga no Google Notícias