ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

Você também pode ter um imóvel na praia! Veja dicas de negócios

Como a qualidade de vida virou prioridade, procura por imóveis na praia aumentou na pandemia

Por Post Patrocinado | 26/09/2020 07:30
Nunca as pessoas buscaram tanto a qualidade de vida e, nesse caminho, os imóveis se valorizaram. (Foto: Divulgação)
Nunca as pessoas buscaram tanto a qualidade de vida e, nesse caminho, os imóveis se valorizaram. (Foto: Divulgação)

A pandemia da covid-19 trouxe incertezas, alterou os hábitos de vida de milhões de brasileiros, mas também mostrou que em época de crise econômica as pessoas procuram garantias de segurança e tranquilidade a curto, médio e longo prazo. E se o assunto for investimentos, o ramo de imóveis é uma excelente escolha, pela rentabilidade garantida, principalmente, se estiverem numa localização estratégica, em plena expansão e com grande potencial para crescimento.

A flexibilidade do home office já sinaliza para mudanças comportamentais e no estilo de vida de uma considerável parcela da população nesse período e deve continuar daqui para a frente. Com isso, imóveis em regiões de praias, antes procurados com maior frequência nas temporadas de férias escolares e feriados de fim de ano, agora despontam entre os mais desejados por quem está interessado em mudar a rotina.

São pessoas que estão buscando moradia em locais mais calmos, com menos trânsito e barulho, que proporcionem mais qualidade de vida, segurança e menos contato com a poluição dos grandes centros. Nesse contexto, a praia tem se transformado em moradia permanente para muitas famílias brasileiras.

Vista para o mar e banheira de hidromassagem...um sonho possível. (Foto: Divulgação)
Vista para o mar e banheira de hidromassagem...um sonho possível. (Foto: Divulgação)

De acordo com Minéia Zart, empresária com mais de 10 anos de experiência no setor imobiliário, no momento da escolha os imóveis localizados em regiões que estão em pleno desenvolvimento levam vantagem. É o caso de Santa Catarina, cujas praias do litoral, Bombinhas, Itapema e Balneário Camboriú estão no ranking de imóveis com maior valorização. Tem ainda a praia de Perequê que, conforme as projeções do momento, num curto prazo fará parte desse rol.

Minéia Zart, que há quatro anos fundou a Zart Imóveis, empresa especializada em proporcionar aos clientes as melhores soluções em negócios imobiliários em Bombinhas e região, explica que o aumento do metro quadrado dos apartamentos, segundo índices de pesquisas, foi em média 8,9% em 2018, o dobro da marca alcançada em 2017. Detalha que o valor registrado em 2019 foi de R$ 6,30 mil e neste caso a pandemia e os juros menores diminuem o custo do crédito, incentivam a produção e apresentam um panorama positivo para o mercado imobiliário.

"Aliados aos motivos da economia nacional estão as figuras locais, como os preços acessíveis. Apesar da valorização constante, a média do metro quadrado é de R$ 4 mil em Itapema, por exemplo, considerando que o seu desenvolvimento começou de fato após os anos de 1980", diz Zart ao ressaltar que para a pessoa que deseja proteger seus recursos e garantir ganhos a longo prazo, a melhor alternativa hoje é o investimento em imóvel.

"Sem os riscos e a volatilidade da renda variável, esse tipo de ativo combina segurança e capacidade de valorização a longo prazo, prometendo rentabilidade superior à renda fixa, que pode perder para a inflação agora que a taxa de juros Selic está na casa dos 2%. O imóvel é um investimento tangível que mantém o seu valor, mesmo em crises mais agudas. Lembre-se disso", aconselha a especialista.

A praia tem se transformado em moradia permanente para muitas famílias brasileiras. (Foto: Divulgação)
A praia tem se transformado em moradia permanente para muitas famílias brasileiras. (Foto: Divulgação)

Comprar ou alugar?

Conforme o profissional do setor imobiliário, as duas opções são ótimas desde que o cliente ou investidor faça uma boa escolha, pois existem imóveis que proporcionam um melhor rendimento com aluguel de temporada e outros que possibilitam a compra para revenda. "Os imóveis de alto padrão estão em alta e sua procura aumenta cada dia. Em nossa região são imóveis próximos à praia e com um padrão de construção muito bom", pontua.

Aos interessados em bons investimentos no setor ela repassa algumas dicas. "As praias de Balneário Camboriú e Itapema têm imóveis de Luxo e imóveis para rendimentos com revenda. A praia de Bombinhas tem o melhor custo benefício desse segmento onde a maior procura é por aluguel de temporada por ter as praias com melhor qualidade em suas águas. A praia de Perequê está com um crescimento acima da média, sua localização com divisa do município de Itapema onde já está com valores altos trouxe à vizinha o interesse pelo mercado imobiliário", revela Zart.

Imóvel incrível, com piscina e "pé na praia". (Foto: Divulgação)
Imóvel incrível, com piscina e "pé na praia". (Foto: Divulgação)

Com os juros da poupança abaixo do esperado, comprar imóvel para alugar é uma boa opção. Conforme a empresária, os imóveis de aluguel de temporada proporcionam um rendimento que não conseguem obter com o mesmo valor de investimento em cidades onde são alugados mensalmente. Os proprietários ainda podem fazer uso dos imóveis em períodos que o faturamento é mais baixo. Ao cliente interessado em comprar ou alugar um imóvel, orienta que o primeiro passo é definir qual finalidade pretender atribuir ao empreendimento. Depois, procurar um profissional com experiência que pode definir a localização e então escolher um ou mais com segurança.

Aos interessados na região de Bombinhas, é bom saber que se trata de uma excelente opção de investimento, pois a Cidade é um dos destinos mais procurados e tem suas praias entre as mais belas do mundo. A praia de Balneário Camboriú tem uma arquitetura que atrai o mundo todo e no momento está finalizando as duas torres mais altas da América Latina, a praia de Itapema assim como Balneário já atrai o investimento de famosos como o jogador Neymar Jr, o apresentador Ratinho, o cantor Zezé Di Camargo, Alexandre Pires e outros que já possuem imóveis na região. As praias de Bombinhas, Quatro Ilhas e Mariscal já possuem a certificação internacional de qualidade, Bandeira Azul, e mais uma praia que está em fase final, o que fará com que a cidade se torne destaque com o maior número de praias com essa certificação.

Uma das regiões mais valorizadas é a de Bombinhas, em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)
Uma das regiões mais valorizadas é a de Bombinhas, em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)

Sobre a Imobiliária Zart Imóveis

A Zart Imóveis iniciou suas atividades há 4 anos pela necessidade dos clientes da proprietária, que identificou e buscou oferecer um trabalho diferenciado do mercado com um atendimento exclusivo a seus clientes, com toda atenção possível. Se utiliza das melhores ferramentas existentes no mercado e pessoas que tem identificação com os objetivos da empresa, fortalecendo sempre toda a equipe para gerar os melhores resultados.

Hoje a empresa trabalha com aluguel de imóveis exclusivamente de investidores que buscaram a Zart acreditando em seu serviço. Para retribuir essa confiança há um constante aprimorando e inovação na forma de gerar rendimentos e atrair novos investidores através do aluguel de temporada. Isso inclui o uso das principais plataformas de aluguel do mundo e um sistema de gerenciamento que aumenta a conversão de reserva, ao mesmo tempo leva informações aos proprietários de uma forma transparente.

Esse ano a empresa está abrindo a primeira filial também no município de Bombinhas, facilitando para os clientes e buscando um crescimento no faturamento de cada unidade dos imóveis de aluguel ou revenda. A empresa comercializa todos os tipos de imóveis:   terrenos, áreas para loteamentos, permutas, casas, apartamentos e salas comerciais.

O foco são imóveis de médio e alto padrão. "Estamos presenciando muito hoje o investimento em áreas maiores onde o investidor compra e nós permutamos com construtoras consolidadas no mercado, tendo assim várias unidades com valor abaixo do mercado podendo ter o rendimento com aluguel ou vender as unidades para reinvestir em nova área e novos aptos na planta", finaliza Minéia Zart.

Quer investir ou realizar o sonho da vista para o mar? Acesse o site https://zartimoveis.com.br/

Nos siga no Google Notícias