ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com "ajuda" do árbitro de vídeo, França vai derrotando Croácia por 2 a 1

Árbitro precisou rever lance para anotar pênalti que original segundo gol da seleção francesa

Gabriel Neris | 15/07/2018 11:48
Griezmann comemora primeiro gol da França na decisão (Foto: Fifa/Divulgação)
Griezmann comemora primeiro gol da França na decisão (Foto: Fifa/Divulgação)

A França foi para o intervalo da final da Copa do Mundo vencendo a Croácia por 2 a 1 no estádio Luzhniki de Moscou. O resultado vai garantindo o título para a seleção francesa pela segunda vez na história.

Os franceses foram campeões pela primeira vez exatamente há 20 anos, quando derrotaram a seleção brasileira por 3 a 0. Esta é a terceira decisão da França nos últimos 20 anos. Em 2006, perdeu o título para a Itália nos pênaltis.

Já os croatas chegam a final pela primeira vez, garantindo a melhor campanha da história. A partida de hoje já supera o terceiro lugar obtido na Copa da França, também em 1998, quando perdeu a semifinal para a mesma adversária deste domingo (15).

Aos 18 minutos, Griezmann bateu falta e Mandzukic desviou, tirando qualquer chance do goleiro Subasic, abrindo o placar no estádio Luzhniki de Moscou. O gol foi anotado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) como contra do atacante croata.

O empate da seleção croata ocorreu 10 minutos depois. Perisic aproveitou sobra de bola para chutar forte no canto esquerdo de Lloris, 1 a 1 .

O árbitro de vídeo entrou em campo em uma final de Copa do Mundo pela primeira vez aos 34 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Matuidi tocou de cabeça e a bola pegou na mão de Perisic, que estava com o braço aberto.

O árbitro Nestor Pintana consultou o vídeo e confirmou a marcação de pênalti três minutos depois. Na cobrança, Griezmann bateu no canto direito de Subasic, que pulou para o outro lado.

A França iniciou a decisão com Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Matuidi; Griezmann, Mbappé e Giroud.

A Croácia começou com Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Brozovic, Rakitic, Modric e Perisic; Mandzukic e Rebic.

Nos siga no Google Notícias