A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


17/06/2018 10:12

Russos mostram preferência pelo Brasil e reforçam torcida brasileira em Rostov

Clima é de otimismo com a Seleção Brasileira diante da Suíça entre os russos da cidade de Rostov on Don

De Rostov on Don, sul da Rússia, Paulo Nonato de Souza
Na frente de restaurante, russo faz sinal de positivo aos gritos Brasil, Brasil, Brasil sob as bandeiras da Rússia e do Brasil (Foto: Paulo Nonato de Souza)Na frente de restaurante, russo faz sinal de positivo aos gritos "Brasil, Brasil, Brasil" sob as bandeiras da Rússia e do Brasil (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A torcida brasileira terá nos russos um forte aliado para empurrar a Seleção Brasileira em busca da vitória em seu primeiro jogo na Copa do Mundo de 2018, contra a Suíça, às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul), neste domingo, em Rostov on Don.

Por toda a cidade, e principalmente no trajeto do centro até o local do jogo, o Rostov Arena, russos vestidos com a camisa da Seleção Brasileira e empunhados bandeiras do Brasil, deixam evidente qual a preferencia no confronto entre brasileiros e suíços.

“Sou Brasil, claro. É o melhor do mundo”, disse Helena Makarov, enquanto fazia tremular a bandeira do Brasil já próxima ao estádio. Ao seu lado, o marido fazia sinal de que a Seleção Brasileira vai vencer a Suíça por 2 a 0.

Mulher russa e o marido paramentados de Brasil a caminho do Rostov Arena (Foto: Paulo Nonato de Souza)Mulher russa e o marido paramentados de Brasil a caminho do Rostov Arena (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Neste domingo, muitas lojas e restaurantes de Rostov on Don, uma cidade de 1,2 milhão de habitantes, a maior metrópole da região do sul da Rússia, amanheceram enfeitados com as cores do Brasil. Em um restaurante perto da ponte sobre o rio Don, de acesso ao estádio, o proprietário exibia orgulhoso a bandeira do Brasil ao lado da bandeira russa. “Brasil, Brasil, Brasil”, gritou ele.

A Fifa estima que o estádio com capacidade para 45 mil pessoas estará lotado, e a previsão é de que tenha a presença de pelo menos cinco mil brasileiros. Pelo que se percebe nas ruas de Rostov, a torcida brasileira terá o reforço não apenas de russos, mas de pessoas de várias outras nacionalidades, como o húngaro Ákos Kocsis, e seu filho de 7 anos, paramentado com uma camisa 10 amarela. “Brasil, vitória”, gritou ele.

Pai húngaro na travessia da ponte sobre o Rio Don, a caminho do Rostov Arena, ao lado do filho com a camisa 10 do Brasil (Foto: Paulo Nonato de Souza)Pai húngaro na travessia da ponte sobre o Rio Don, a caminho do Rostov Arena, ao lado do filho com a camisa 10 do Brasil (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Em Rostov on Don, até os coletores de lixo no caminho para o estádio tem as cores do Brasil (Foto: Paulo Nonato de Souza)Em Rostov on Don, até os coletores de lixo no caminho para o estádio tem as cores do Brasil (Foto: Paulo Nonato de Souza)

O Brasil irá para campo neste domingo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. O capitão brasileiro será o lateral-esquerdo Marcelo, de 30 anos.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.