ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

"Malandrão" chega com salgados que ninguém pediu e cobra por encomenda

Ação inusitada aconteceu em um salão de beleza e em uma empresa de informações e sistemas

Danielle Valentim | 15/02/2019 10:29

As ações de estelionatários não param em Campo Grande e o novo golpe envolve comida. Segundo testemunhas, um entregador bem vestido e convincente chega à empresa com uma encomenda de salgados dizendo que precisa receber pelo pedido. O problema é que apesar de gostar da ideia do “lanchinho”, ninguém solicitou o alimento.

Uma leitora, que preferiu não se identificar, conta que soube do fato em um salão de beleza. “Um rapaz muito simpático chega dizendo que o proprietário fez uma encomenda de salgado pra ele no mês passado, mas que só agora veio trazer, um mês depois. Ele é muito convincente que a gente acaba duvidando se realmente não fez o pedido”, conta.

Nesta quinta-feira (14), a testemunha conta que um entregador – não sabe dizer se é a mesma pessoa – apareceu na empresa onde trabalha, com a mesma história. No entanto, desta vez perguntou o nome do proprietário na entrada da empresa.

“Ele descobriu o nome do dono porque perguntou para uma pessoa na entrada da empresa e entrou no local, quando um funcionário estava saindo. Como eu sabia da história dispensei-o. Não sei se é um golpe do cara ou com que intuito ele está fazendo isso, mas pelo jeito está fazendo pela cidade”, disse.

Ainda conforme a mulher, o entregador realmente tem os salgados, o que causa estranheza é a forma como é feita a abordagem e a venda “forçada”.

Ao Campo Grande News, o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, Antônio Ribas explicou que, antes de qualquer coisa, as testemunhas precisam procurar a delegacia de Polícia Civil para esclarecer o caso e, caso necessário, registrar um boletim de ocorrência.

Ribas pontua que neste caso, as vítimas não foram lesadas, mas que a ação pode se enquadrar em tentativa de estelionato, que tem pena de até 5 anos.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias