ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

“A fumaça tomou conta da cidade”, diz morador sobre incêndios em Água Clara

O aterro sanitário e uma carvoaria da cidade foram tomados pelas chamas na tarde de ontem

Mariely Barros | 23/08/2021 12:23

Assustado com as chamas, morador registrou incêndio no Aterro Sanitário de Água Clara, a 198 km de Campo Grande, e em uma carvoaria. Segundo testemunhas, os incêndios começaram na tarde deste domingo (22), por volta das 11h.

Resquícios do incêndio que queimou a lenha da carvoeira. (Foto: Direto das Ruas)
Resquícios do incêndio que queimou a lenha da carvoeira. (Foto: Direto das Ruas)

Imagens enviadas pelo leitor, de 58 anos, que tem medo de se identificar, mostram a grande quantidade de chamas nos locais. Segundo ele, a cidade foi tomada completamente pela fumaça que partia do aterro, localizado ao norte da cidade, nas proximidades da MS-324 e em uma carvoaria localizada no sentido oposto, na saída da cidade, sentido Paraíso das Águas.

Por conta da grande quantidade de material combustível existente no aterro, o fogo se alastrou rapidamente e também atingiu uma fazenda vizinha.

No mesmo horário, do outro lado da cidade, um princípio de incêndio em uma de vegetação atingiu uma carvoaria, que teve sua lenha armazenada queimada. "Tinha muita lenha da carvoaria ao lado dos fornos, esperando para serem tratadas", conta.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros estão na cidade para fazer o controle das chamas, uma encaminhada de Campo Grande e outra de Ribas do Rio Pardo. Ainda não se sabe ainda o que provocou os incêndios.

Para quem estava na cidade na tarde de ontem, a sensação foi de "sufoco" com tanta fumaça. “Além do tempo seco, tivemos que ficar no meio da fumaça, que tomou conta da cidade“, reclama.

O fogo do lixão foi extinguido ainda na tarde de ontem, e a carvoaria segue queimando, segundo o morador, a fumaça ainda pode ser vista na cidade, e os bombeiros estão no local para garantir que as chamas não se alastrem novamente.

Fumaça que assustou moradores na tarde de ontem, em Água Clara. (Foto: Direto das Ruas)
Fumaça que assustou moradores na tarde de ontem, em Água Clara. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias