ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Moradores ficam cercados por fogo que se alastra em fazendas e destruiu carreta

Incêndio às margens da BR-267 ameaça casa de fazenda, que já removeu animais

Caroline Maldonado | 22/08/2021 15:42


Incêndio às margens da BR-267 consome vegetação, cercas, destruiu uma carreta e ameaça casa de fazenda em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. O fogo, que se alastra rapidamente próximo a usina Passa Tempo, começou perto do trevo que dá acesso a usina Passa Tempo e já atingiu a fazenda São Carlos.

De acordo com informações do jornal Rio Brilhante em Tempo Real, moradores da região têm medo das propriedades serem atingidas pelo fogo. É perigoso transitar pelas estradas vicinais neste momento, pois os veículos podem ser cercados pelas chamas ou pela fumaça.

O motorista de uma carreta canavieira tentou desviar do fogo, mas caiu em um buraco e o veículo foi consumido pelo fogo. Moradores vivem momentos de tensão, vendo o fogo consumir a vegetação ao redor das casas. Segundo o jornal, animais foram remanejados para outra área.

Vídeo, que uma moradora do local enviou ao jornal da cidade, mostra a dimensão do incêndio, que já se aproxima da fazenda Piratininga. O proprietário está apreensivo. O Corpo de Bombeiro já foi acionado.

Vários focos - O incêndio é mais um dentre os tantos que consomem grandes áreas no Pantanal e região leste de Mato Grosso do Sul, há dias; além de pequenos focos que surgem até em áreas urbanas devido ao tempo seco e temperaturas altas.

Bombeiros continuam trabalhando hoje (22), em diversos focos de incêndio do Pantanal até a região leste de Mato Grosso do Sul. Em Brasilândia, com 3,8 mil hectares, a Reserva Cisalpina foi praticamente toda atingida pelo fogo que começou na terça-feira (17) e foi controlado pelos bombeiros, que ainda permanecem no local para evitar novos focos.

Nos siga no Google Notícias