ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Incêndio atinge área de vegetação e fumaça se espalha pela Via Parque

Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros Luiz Alves, duas equipes combatem a queimada na área

Viviane Oliveira e Aletheya Alves | 22/08/2021 14:05


No começo da tarde deste domingo (22), fogo atingiu área de vegetação e a fumaça se espalhou pela Avenida Nelly Martins com a Rua Álvares de Azevedo. A queimada ocorreu próximo ao local do incêndio registrado ontem, na mesma via, na região da Vila do Polonês, em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, em Campo Grande. Assista, acima, ao vídeo.

Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros Luiz Alves, duas equipes combatem a queimada utilizando água, sopradores e abafadores. “A área aqui é complicada, é igual a do Parque dos Poderes. O fogo atinge a vegetação rasteira, esquenta as árvores e segue até a copa”, explicou. Já foram detectados 7 focos de incêndio na área. Na maioria das vezes, o fogo retorna no local onde já foi apagado, o que dificulta o trabalho dos militares.

Incêndio em área de vegetação na Avenida Nelly Martins. (Foto: Aletheia Alves) 
Incêndio em área de vegetação na Avenida Nelly Martins. (Foto: Aletheia Alves) 

O subtenente explica que, dependendo da situação, outra equipe pode ser acionada para ajudar. No entanto, há incêndios em várias regiões da cidade. “O combate mais eficaz diante das condições climáticas que estamos vivendo, é retirar o isqueiro da mão de quem coloca fogo. Quase todas as queimadas são de responsabilidade das pessoas”, disse. Como o tempo está muito seco, incêndio só piora a situação.

Na última quinta-feira (19), incêndio no Parque dos Poderes avançou durante a madrugada e transformou cinco hectares em cinzas, área que corresponde a cinco campos de futebol. Os focos surgiram nas proximidades da Acadepol (Academia da Polícia Civil), localizada na Rua Delegado Osmar de Camargo, no Jardim Veraneio. Conforme avaliação do Governo do Estado, o incêndio foi criminoso.

Nos siga no Google Notícias