ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Abelhas invadem residência e deixam família assustada no Residencial Búzios

No local moram sete pessoas, uma delas alérgica, afirma morador; insetos se aglomeraram em móvel da lavanderia

Liniker Ribeiro | 25/10/2020 19:19
Abelhas tomaram conta de móvel da lavanderia em residência no Residencial Búzios, na Capital (Foto: Direto das Ruas)
Abelhas tomaram conta de móvel da lavanderia em residência no Residencial Búzios, na Capital (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do Residencial Búzios foram pegos de surpresa, na tarde deste domingo (25), após abelhas invadirem residência e se abrigarem em móvel da lavanderia. Na casa, localizada na Rua Ada Fraiha Novaes, moram 7 pessoas, uma delas alérgica.

“Minha sobrinha estava assistindo TV e ouviu barulho. Foi ver o que era e viu que elas estavam na varanda voando. Foram para a lavanderia e começaram entrar nesse móvel”, revela Rafael Aizza Araujo, morador.

Ainda segundo ele, as abelhas surgiram por volta das 14h50. “Minha sobrinha, de28 anos, estava sozinha em casa. Ela é alérgica e ligou para Bombeiro, depois se trancou em casa”, relata Rafael.

Segundo ele, militares do Corpo de Bombeiros orientaram a família e afirmaram que equipe deve ir ao local nesta segunda-feira (25). “Estou preocupado porque tenho duas crianças pequenas. Os bombeiros pediram pra não fazer barulho e isolar a área, mas com criança é meio complicado”, ressalta o morador.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, por meio de assessoria de imprensa, que informou que uma equipe irá até a residência invadida pelas abelhas.

Orientação - O Corpo de Bombeiros também alerta para a atitude dos moradores que flagrarem uma situação assim. "É importante fazer o isolamento do local para que nenhum animal ou criança chegue próximo. Também é preciso evitar fazer barulho para que elas não fiquem alvoroçadas. Desligar a luz também é importante, porque a luz deixa elas agitadas", reforça o tenente-coronel Fernando Carminatti.

Perigo - Recentemente, um homem, de 59 anos, morreu após ser atacado por abelhas numa fazenda a cerca de 15 km da Eldorado Brasil, fábrica de celulose, em Três Lagoas, a 338 km da Capital.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros tentaram socorrer a vítima, mas ela morreu a caminho do hospital.

Quantidade de abelhas impressionou moradores, na tarde deste domingo (Foto: Direto das Ruas)
Quantidade de abelhas impressionou moradores, na tarde deste domingo (Foto: Direto das Ruas)


Direto das Ruas -  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias