ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Alagamentos após chuva gera reclamação de moradores em vários bairros

Nyelder Rodrigues | 04/01/2017 23:12
Leitor tirou foto dentro do carro para mostrar situação no Serradinho (Fotos: Direto das Ruas)
Leitor tirou foto dentro do carro para mostrar situação no Serradinho (Fotos: Direto das Ruas)
Na região do Rita Vieira, problema são os detritos carregados pela enxurrada
Na região do Rita Vieira, problema são os detritos carregados pela enxurrada

É só chover com mais intensidade em Campo Grande que a situação se repete em vários bairros da cidade, independente da região ou da faixa social predominante: alagamentos.

Em alguns lugares a situação é mais crítica, sendo formados 'rios no asfalto', enquanto em outros o problema é menor, mas ainda assim causador de muito incômodo de transtorno.

Um destes locais é o bairro Serradinho, na rua Teófilo Otoni, como reclama o leitor Vinícius Titonelli. "Toda vez que chove acontece isso, a rua enche de água e se transforma em um rio", comenta, acrescentando.

"Todas as bocas de lobo estão entupidas e não tem para onde a água escorrer. Resultado, água dentro das casas dos moradores, que pagam um absurdo de IPTU", reclama Vinícius.

Já no Jardim Anache, a moradora Maria Souza não enviou uma imagem da via alagada, mas sim os efeitos que a enxurrada causa no local, a rua Hanna Anache. "E tenho que pagar R$ 550 de IPTU", indigna-se. Além disso, a rua é tomada por mato alto e várias pedras, que rolam pela via durante as chuvas, junto à enxurrada e ao alagamento.

Situação semelhante ocorre na região do bairro Rita Vieira, principalmente nas rotatórias - avenida Três Barras com Gabriel Del Pino, como na foto acima, ou Rita Vieira de Andrade com Toros Puxian. Lá, o alagamento não é tão comum, entretando a camada de água formada pela chuva vem acompanhada de várias pedras.

"Toda vez que chove, se forma essa enxurrada trazendo muitos detritos, pedras e terra, que são erodidos das ruas sem asfalto no bairro Jardim Mansur", explica um morador da região.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Confira a galeria de imagens:

  • Rua Hanna Anache, no Jardim Anache
Nos siga no Google Notícias