ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Ao visitar túmulo da avó, rapaz denuncia depredação em cemitério

Vários túmulos foram danificados e capelas tiveram vidros estilhaçados; rapaz questiona responsabilidade da fiscalização

Silvia Frias | 19/07/2019 10:40
Vidro estilhaçado de capela no cemitério Santo Antônio (Foto: Direto das Ruas)
Vidro estilhaçado de capela no cemitério Santo Antônio (Foto: Direto das Ruas)

O estudante Gabriel do Espírito Santo, 23 anos, costuma visitar o túmulo da avó no Cemitério Santo Antônio e, nesta manhã, resolveu registrar a depredação testemunhada nos últimos dias. Vidros estilhaçados e pedaços de concreto espalhados chamaram a atenção do rapaz, que denunciou a situação.

“Eu contei uns 12, 13 túmulos depredados”, disse Gabriel. Ele mora perto do cemitério e costuma ir quase todos os dias para visitar o túmulo da avó. O rapaz relata que, em conversa com funcionários, ficou sabendo de que uma pessoa furtou cobre há quatro meses, foi presa, mas, liberada.

Nas últimas semanas, os túmulo e capelas das laterais do cemitério, próximos do muro estão sendo alvo de vândalos. “Não fica ninguém aqui, deve acontecer de madrugada”, disse.

Parte do túmulo danificada (Foto: Direto das Ruas)
Parte do túmulo danificada (Foto: Direto das Ruas)
Internauta fez foto de vários túmulos depredados (Foto: Direto das Ruas)
Internauta fez foto de vários túmulos depredados (Foto: Direto das Ruas)

O rapaz questiona a responsabilidade por esse tipo e fiscalização dentro do cemitério. “A família é responsável pela manutenção, limpeza, mas isso é prefeitura”.

A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana). A informação é que a manutenção dos túmulos é de responsabilidade dos familiares e que será pedido aumento da fiscalização pela Guarda Municipal.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

#matéria atualizada para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias