ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Após cachorrinha se enroscar em linha, leitor teme pipa com cerol no Los Angeles

Morador acredita que animal se enroscou em linha de pescaria e relata queda frequente de materiais cortantes

Guilherme Correia | 16/07/2022 20:49
Animal ficou enroscado em linha que caiu no quintal, o que gerou preocupação em morador. (Foto: Direto das Ruas)
Animal ficou enroscado em linha que caiu no quintal, o que gerou preocupação em morador. (Foto: Direto das Ruas)

Perigos provocados por linha de cerol têm sido um tormento para morador do Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Ele relata, por meio do canal Direto das Ruas, que o material cortante - proibido por Lei -, costuma cair com frequência no seu quintal. Hoje (16), linhas de pesca chegaram a enroscar em sua animal de estimação, a cachorrinha Mal, e por sorte, ela não chegou a se ferir.

Profissional de logística Eder Freitas, de 36 anos, reclama que teve de tirar a linha que caiu no seu quintal duas vezes dela, hoje. "Moro sozinho e, quando cheguei do serviço, o cachorro estava com as patas e facinho amarrado com linhas de pescaria. Os pés do animal estava inchados. No meu quintal, caiu muita pipa e com elas vem a linhas juntos."

Ele conta que denunciou a prática criminosa na GCM (Guarda Civil Metropolitana) na semana passada e espera que reduzam tais ocorrências. "O que cai aqui todas são com cerol."

Leitor encaminhou foto de linha com cerol. (Foto: Direto das Ruas)
Leitor encaminhou foto de linha com cerol. (Foto: Direto das Ruas)

Crime - O cerol é o nome dado a uma mistura de cola, geralmente de madeira, com vidro moído ou pó de ferro, aplicada nas linhas que são utilizadas para erguer as pipas.Já a linha chilena, que chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol, é feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio.

Em Mato Grosso do Sul, a lei de número 3.436, de novembro de 2007, proíbe utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias