ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Após enfrentar fila em agência do Detran, motorista faz queixa de aglomeração

Comerciante lamenta o fato de não haver demarcações sobre o distanciamento social para orientar os clientes

Maressa Mendonça | 09/07/2020 14:07
Clientes esperam para entrar na agência do Detran do Shopping Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)
Clientes esperam para entrar na agência do Detran do Shopping Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)


Com data e hora marcada para ir até a agência do Detran do Shopping Campo Grande, a comerciante Maria Flores, 59 anos, se sentiu segura para deixar o isolamento social e atualizar a documentação do veículo, mas ficou surpresa ao chegar no local e se deparar com clientes muito próximos uns dos outros.

Maria conta que chegou ao local pouco antes das 16h, horário marcado para ela ser atendida, e já procurou por funcionários para informar sobre o agendamento. "Pensei que fosse chegar e já entrar na agência, mas me falaram para ficar na fila. O problema é que lá não tinha demarcação para as pessoas respeitarem e eu sou do grupo de risco [para a covid-19]", disse.

Em tratamento para controlar o lúpus, ela conta estar com a imunidade baixa e por isso a cada tosse que ouvia na fila a preocupação aumentava. “Tinha um senhor com tosse, outra sem máscara e todo mundo conversando um com o outro. Estavam juntinhos mesmo.  Foi horrível ver aquilo, horrível”.

Maria conta que dentro da agência as cadeiras estavam distantes uma das outras e reforça que o problema é para quem espera do lado de fora. “Não tinha nenhum funcionário avisando para manter o distanciamento. Se é para aglomerar então não precisa fazer agendamento”, reclamou.

A comerciante disse ter ficado não só preocupada com a situação, mas triste também. A inquietação está relacionada ao fato de, além de ter lúpus, morar com uma idosa e o sentimento de tristeza é atribuído ao que chama de irresponsabilidade.

“A situação não está tranquila. Tem gente morrendo”, declara, se referindo aos óbitos causados pelo coronavírus. “Fico preocupada por mim, pela minha mãe, pelos idosos e outras pessoas que podem sofrer com essa irresponsabilidade”.

Em nota, o Detran reforçou que os agendamentos estão sendo feitos em Campo Grande e Dourados justamente para evitar aglomerações.

O órgão lembrou também que filas pontuais podem ser formadas em ambiente externo, como é o caso do Shopping Campo Grande. “Assim, apenas os clientes que estão sendo atendidos entram na Agência, evitando aglomeração”, responderam.

Nestes casos, prestar atenção no distanciamento social é uma questão muito mais dos clientes.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias