ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Leitor denuncia "comitê eleitoral" a pleno vapor na Antônio Maria Coelho

Dezenas de carros adesivados com o slogan “Pense Grande, Pense Campo Grande” chamaram a atenção

Anahi Zurutuza e Liniker Ribeiro | 07/07/2020 18:04



Dezenas de carros adesivados com o slogan “Pense Grande, Pense Campo Grande”, do pré-candidato a prefeito da Capital, Marcelo Miglioli (Solidariedade), na Rua Antônio Maria Coelho chamaram a atenção de leitor. “É dos dois lados da rua, ou seja, deve ter mais ou menos umas 50 pessoas ali dentro. Tem uns 30 carros aqui na frente. Aonde é que está o coronavírus?”, afirma o denunciante em vídeo.

Ele aponta uma casa na rua como local onde estaria acontecendo reunião nesta tarde. “Aqui é o comitê ó”, diz na gravação do flagrante.

Nesta terça-feira (7), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o novo calendário das eleições 2020 depois que a votação foi adiada para 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2° turno). Conforme a publicação, só a partir de 31 de agosto é que “é permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com instalação física e virtual de comitês de candidatos e partidos políticos”. Já a propaganda eleitoral só está liberada a partir de 26 de setembro.

O advogado constitucionalista e ex-juiz eleitoral, André Borges, explica que a legislação atual permite que a pessoa se anuncie como pré-candidato. “A Lei das Eleições, a 9504 de 1997, sofreu muitas mudanças. Situações que antes seriam ilegais, hoje não são mais. Reuniões informais com pessoas que prestam apoio à pré-campanha estão liberadas, por exemplo”.

Borges explica ainda que os adesivos com um slogan que não faça diretamente pedido de voto também são permitidos. “Isso nunca foi proibido. Só não pode pedir o voto”.

Segundo Marcelo Miglioli, a casa funciona como sede do Solidariedade, não se trata de comitê. No local, há 8 funcionários e nesta tarde ele estava reunido com outras 3 pessoas.  "O prédio alugado, está tudo documentado, aqui funciona a diretoria estadual e municipal. Como membro do partido e pré-candidato, posso usar para as minhas reuniões".

Sobre a suspeita de aglomeração, ele disse que todas as medidas de segurança são respeitadas pelos empregados e para os encontros. "Janelas abertas, sem uso de ar condicionado, com álcool em gel disponível e de máscara", complementou.

Miglioli disse que vai tomar providências contra quem divulgou o vídeo. "Não posso ficar me atendo a denúncias vazias, vamos passar para o nosso jurídico para que tomem as devidas providências legais. O vídeo mostra a situação, dá para ver certinho quantos carros estão adesivados".

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias