ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

‘Colocam máscara só quando chega fiscalização’, diz funcionário sobre empresa

Ele diz que não há ventilação adequada no prédio e que teme pela própria saúde e dos colegas

Guilherme Correia | 07/07/2020 17:52
Segundo relato, funcionários e clientes não utilizam máscara no espaço fechado (Foto: Direto das Ruas)
Segundo relato, funcionários e clientes não utilizam máscara no espaço fechado (Foto: Direto das Ruas)

Funcionário de empresa de consórcios na Rua 13 de Junho, Centro de Campo Grande, reclamou de risco de contaminação no trabalho, por meio do canal Direto das Ruas. Segundo ele, não há esforços por parte da administração do local para que haja um controle de quem usa ou não máscaras de proteção facial, o que o preocupa por aumentar a exposição ao novo coronavírus (covid-19).

Ninguém usa máscara, é uma sala pequena com mais de 40 funcionários. É um 'entra e sai' de gente, tem até pessoas que são do grupo de risco e eles não liberam

Janela fechada impedindo fluxo de ar; funcionário afirma que o local não é arejado (Foto: Direto das Ruas)
Janela fechada impedindo fluxo de ar; funcionário afirma que o local não é arejado (Foto: Direto das Ruas)

Segundo funcionário, que preferiu não se identificar por medo de retaliação, os colaboradores da empresa "colocam máscara só quando chega fiscalização". O relato se completa quando ele afirma que a portaria "avisa para que se coloque a máscara para disfarçar", durante fiscalizações da vigilância sanitária.

Ao Campo Grande News, a administração da empresa Multimarcas afirmou que estão sendo tomadas as providências necessárias, quando questionada sobre o relato.

Obrigatório uso de máscara por clientes e funcionários, álcool em gel em todas as mesas, não compartilhamos materiais

Outras medidas como “rodízio” de clientes ou a abertura das portas e janelas das salas para arejar o ambiente também foram tomadas, segundo a empresa. “Talvez alguém tenha se sentido insatisfeito, mas a segurança está acima”.

Procurada, a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) não respondeu até o momento de publicação desta reportagem se houve fiscalização no prédio supracitado.

Uso da máscara - Campo Grande decretou em 25 de junho a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em espaços públicos e privados de acesso ao público, ou seja, os que recebem clientes, por exemplo.

O uso das mesmas só tem caráter de ser opcional em academias, dentro de veículos e durante prática de esportes na rua.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias