ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Após limpeza, moradores voltam a jogar lixo em trecho de rua na Vila Ipiranga

Leitora informou que a Prefeitura já retirou entulhos do local outras vezes, mas o descarte irregular voltou poucos meses depois

Aletheya Alves | 31/01/2020 16:47
Lixo acumulado tem até privada entre monte de terra. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo acumulado tem até privada entre monte de terra. (Foto: Direto das Ruas)

É só a prefeitura virar as costas e o lixo volta a ser depositado em trecho da Rua Aricá, na Vila Ipiranga. O entulho se espalha até o meio da via e é possível ver até pedaços de armário no local. De acordo com moradora, que preferiu não se identificar, o local já recebeu limpeza da prefeitura, mas o descarte irregular retornou pouco tempo depois.

Terra, galhos e objetos que não tem mais serventia acabam prejudicando o trânsito de quem precisa passar pela rua. Em outros pontos próximos ao local também é possível encontrar vasilhas de marmitas.

Em nota, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que esse tipo de prática é configurado como crime ambiental. Quem ver alguém realizando descarte de lixo em via pública deve entrar em contato com a Patrulha Ambiental da Guarda Civil pelo número 153.

De acordo com o Código de Polícia Administrativa, a multa para quem for flagrado realizando esse crime varia entre R$2.414,50 e 9.658,00.

Moradores depositaram estrutura de armário em rua. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores depositaram estrutura de armário em rua. (Foto: Direto das Ruas)
Marmitas são espalhadas entre lixeira e chão. (Foto: Direto das Ruas)
Marmitas são espalhadas entre lixeira e chão. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias