ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Após poda, árvore de casa abandonada gera incêndio no bairro Tijuca

Resíduos ficaram espalhados na calçada de uma casa abandonada e causaram incêndio na noite de ontem

Por Mylena Fraiha | 20/06/2024 17:08

O corte de uma árvore trouxe dor de cabeça para os moradores da Rua Alfredo Lisboa, no bairro Tijuca, na Capital. Após uma poda em frente a uma casa abandonada, folhas e galhos ficaram espalhados na calçada e causaram um pequeno incêndio na noite de ontem (19).

Segundo o corretor de imóveis José Cláudio Cândido, de 45 anos, a árvore tinha quase 9 metros de altura. Ele mora na região há 10 anos. "Essa casa está abandonada há quase um ano, e os agentes de saúde não conseguem entrar na casa e nem notificar os proprietários", relata.

José Cláudio explica que a árvore foi cortada por um jardineiro, mas os resíduos foram deixados na calçada desde segunda-feira (17). Na noite de ontem, um incêndio consumiu parte dos galhos e folhas deixados na calçada.

"Ontem, minha esposa ligou desesperada porque esses galhos começaram a pegar fogo. Tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros. Tentamos identificar pelas câmeras de segurança quem colocou fogo, mas não conseguimos ver quem era. A pessoa colocou o fogo e saiu correndo”, explica o morador.

Nesta quinta-feira (20), José Cláudio fez uma denúncia à Prefeitura, pois há muito tempo os agentes não têm acesso à casa. "Abrimos um chamado na Ouvidoria. E, como teve esse incêndio envolvendo a árvore, vamos insistir para que a Prefeitura tome uma medida, porque o tempo está seco”.

Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar incêndio em árvore no bairro Tijuca (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar incêndio em árvore no bairro Tijuca (Foto: Direto das Ruas)

Ele aponta que a situação é preocupante, já que Campo Grande tem passado por um período de poucas chuvas. "Minha filha tem asma e já fez uma cirurgia de coração, então a fumaça prejudica bastante. Tanto para ela quanto para os vizinhos idosos”.

Ao Campo Grande News, a assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a limpeza do local será incluída na programação de limpeza da pasta.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias