ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Área abarrotada de sucata é sofrimento sem fim para moradores há mais de 10 anos

Os moradores dizem que ja tentaram conversar com o propietário do local, mas nada foi resolvido

Ana Beatriz Rodrigues | 15/05/2021 07:01
Carcaça dos caminhões abandonados na rua do Jardim Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)
Carcaça dos caminhões abandonados na rua do Jardim Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

A cena assusta só de passar em frente ao local. Carcaças de veículos lotam um terreno na Rua Canutama e obstruem até parte da via, no Jardim Aero Rancho. Além da sucata que acumula água parada e insetos, os moradores também dizem não suportar mais o mau cheiro de tinta e óleo da funilaria, responsável pelo lugar.

Segundo um dos vizinhos, que preferiu não se identificar, há mais de dez anos o problema ocorre no bairro, sem solução. Normalmente, veículos também ficam estacionados na rua, como extensão da oficina. Como agora é feito recapeamento da via, eles foram retirados, mas o temor é que retornem assim que a obra acabar.

“Já tentamos falar com ele (proprietário) amigavelmente, mas o dono não deu a mínima. Inúmeras denúncias já foram feitas para ver se esses problemas é resolvido, mas até agora nada” contou o morador.

Dos dois lados da rua tem entulhos de ferro velho. (Foto: Direto das Ruas)
Dos dois lados da rua tem entulhos de ferro velho. (Foto: Direto das Ruas)

As carcaças também acabaram com trecho da calçada. O lugar serve de ferro-velho, o que deixa os moradores mais irritados.  “É cheiro forte é barulheira o dia inteiro, não tem Cristo que aguente” , relatou morador.

O assunto foi parar até na página criada para compartilhar informações sobre o bairro. No post, o administrador se coloca revoltado pela falta de respeito com os moradores que convivem com o mar de entulhos.

O descarte irregular de lixo em terrenos particulares em espaços públicos pode ser denunciado via Disque Denúncia 156. Outro canal é 153 da Guarda Civil Metropolitana.

Lei municipal estabelece que "é proibido o depósito de quaisquer materiais, inclusive de construção, nas vias públicas em geral". Em caso de fiscalização, o proprietário dos materiais é multado.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias