Área verde pega fogo na Mata do Jacinto e umidade baixa deve agravar ocorrências
Morador em frente ao local, na Rua Alzira Alves, diz que é a 3ª vez que a área queima nesta semana
Parte de área verde do bairro Mata do Jacinto foi tomada pelo fogo na manhã de hoje, sendo debelado apenas nesta tarde. Morador em frente ao local, na Rua Alzira Alves do Amaral, disse que apenas nesta semana é a terceira vez que o espaço queima e o atendimento do Corpo de Bombeiros é lento. Identificado apenas como Alex, o leitor não informou o sobrenome.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio atingiu área verde no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, sendo controlado apenas após horas de combate. Moradores relatam que esta é a terceira ocorrência na semana, criticando a demora no atendimento e os métodos utilizados pelo Corpo de Bombeiros. A situação é agravada pelo clima seco em Mato Grosso do Sul, que lidera o ranking nacional de baixa umidade. Dez municípios do estado registraram índices críticos, com Porto Murtinho, Sidrolândia e Sonora atingindo apenas 13% de umidade relativa do ar.
“Vários bichos saíram do matagal e entraram nas casas. O bombeiro disse que veio apagar o fogo, mas está jogando água com balde. Quem vai apagar fogo vai com o caminhão”, lamentou. Para ele, a situação é um descaso. “O fogo parou porque não tem mais o que queimar”.
A situação tende a se agravar, não apenas na Capital, mas em todo o Estado. Mato Grosso do Sul liderou o ranking nacional de cidades mais secas no último sábado (16). Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), divulgados neste domingo (17), 10 municípios do Estado atingiram os menores índices de umidade relativa do ar.
As menores marcas foram registradas em Porto Murtinho, Sidrolândia e Sonora, que dividiram o topo do ranking com Cuiabá, em Mato Grosso. Todas registraram índice crítico de apenas 13% de umidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.