ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Árvores com risco de queda criam temor de estragos e prejuízos

Nyelder Rodrigues | 26/01/2017 20:34
Vizinho diz que árvore no Santa Emília corre risco de queda sobre quatro casas
Vizinho diz que árvore no Santa Emília corre risco de queda sobre quatro casas
Já no Centro, árvore oca preocupa quem passa por lá (Fotos: Direto das Ruas)
Já no Centro, árvore oca preocupa quem passa por lá (Fotos: Direto das Ruas)

Árvores ocas e tortas estão gerando preocupação em alguns moradores de Campo Grande, principalmente com a chegada do período de chuvas, onde os vendavais são mais frequentes e, assim, a probabilidade de queda de árvores também aumenta.

Tanto na região central como nos bairros, a situação leva temor para a população. Dois casos foram relatados por leitores do Campo Grande News através do canal de interação Direto das Ruas. Imagens foram enviadas.

Uma dessas árvores fica na avenida Afonso Pena, logo após o cruzamento com a rua José Antônio. Nas imagens, é possível ver que a árvore está abrindo e e está oca. A leitora que enviou as imagens diz que o caso já foi notificado à prefeitura.

"Já até fotografaram [equipe da prefeitura], mas não fizeram nada ainda. Nós evitamos colocar carro perto", diz a leitora, que trabalha perto dali e diariamente passa pelo local onde está a árvore.

Enquanto isso, na rua Carangola, no Jardim Santa Emília - região sudoeste de Campo Grande -, outra grande árvore preocupa vizinhos. Uma delas conta que a mulher que mora em frente à árvore já realizou uma poda, mas ela foi lateral apenas. Depois disso, a árvore começou a pender para o lado, colocando as casas dali em risco.

"Toda vez que começa a ventar um pouco mais forte, o vizinho já fica preocupado, pois a casa dele seria uma das mais atingidas pela queda", conta a leitora através do canal Direto das Ruas. Ela ainda relata que, caso, caia, a árvore irá atingir quatro residências. "É apenas uma questão de tempo até que ela gere prejuízo muito grande", frisa.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias