ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Caminhão arranca fios, postes e deixa moradores 5h sem luz

Situação aconteceu no início da manhã, após caminhão que faz reposição em atacadista passar pelo local

Karine Alencar e Guilherme Correia | 26/07/2022 14:41
Padrão da casa de moradora foi arrancado e fios arrebentados por caminhão que faz reposição (Foto: Direto das Ruas)
Padrão da casa de moradora foi arrancado e fios arrebentados por caminhão que faz reposição (Foto: Direto das Ruas)

 Moradores do Bairro Vilas Boas procuraram a reportagem nesta terça-feira (26), após caminhoneiros que fazem reposição no novo Fort Atacadista da Três Barras, passarem pela Rua Dunga de Arruda, esquina com a José Cangussu e derrubarem padrões de energia elétrica e fiação.

Na ocasião, pessoas que moram na região chegaram a ficar mais de 5 horas sem rede de energia elétrica. Ao Campo Grande News, homem que pediu para ter o nome preservado, conta que o serviço chegou a ser restabelecido por volta das 13h45, mas o incidente aconteceu por volta das 6h, logo no início da manhã.

Nas imagens encaminhadas pelo leitor, é possível ver que um padrão de energia que fica dentro de uma casa, na Rua Dunga chegou a ser arrancado, enquanto outros postes tiveram os fios arrebentados.

Fios arrebentados na Rua após passagem de caminhão pelo local (Foto: Direto das Ruas)
Fios arrebentados na Rua após passagem de caminhão pelo local (Foto: Direto das Ruas)

Questionada, a empresa que norteia o serviço de Energia na Capital, disse que esteve no local e identificou que o cabeamento atingido pelo caminhão trata-se de fio de telefonia.

"Energisa esclarece que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e explica, ainda, que cada empresa detentora dos fios, é responsável por sua fiação", afirmou.

Na denúncia, o morador relata ainda, que, após a inauguração do mercado, outro poste foi instalado distante do meio-fio em uma obra de asfalto no trecho.

Quanto a isso, e a alteração da altura dos fios para que o tráfego seja feito sem prejudicar os moradores, a Energisa disse precisar de solicitação da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) para executar a ação.

A equipe entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, mas não obteve qualquer retorno até o fechamento da matéria.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias