A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/03/2015 17:53

Caminhão caçamba trafega derrubando entulho no Rita Vieira; Veja Vídeo

Adriano Fernandes

Um caminhão caçamba carregado com entulho, e sem nenhum tipo de cobertura, foi flagrado por um leitor do Campo Grande News lançando sobre a via a carga que transportava. Em vídeo, o leitor registrou o fato e encaminhou a redação via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

O caminhão seguiu por grande parte da rua Assunção, no bairro Rita Vieira e, segundo o leitor que fez os registros e preferiu não se identificar, areia, materiais de refugo de construção e mato transportados, haviam sido retirados no bairro Coopharádio e estariam sendo levados em direção a um lixão.

Carregado e sem nenhum tipo de proteção superior, os resíduos da carga eram lançados sobre a pista ameaçando atingir pedestres e motoristas que seguiam pela rua. “Acho isso um desrespeito pois somos muito cobrados e há poucos bons exemplos. Ando todo dia de moto e vejo muitos abusos deste tipo”, se queixou o rapaz.

O ideal é que todo material a ser transportado por caminhões caçambas seja coberto com proteção superior e com a tampa da carroceria fechada. Em casos como este, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pode ser acionada pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou 118.

Quem desrespeita estas regras comete infração gravíssima de trânsito, com multa no valor de R$191,53, e perda 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Pego em flagrante, a ocorrência tem como medida administrativa a retenção do veículo para regularização e reparar o dano que foi feito na via.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions