ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Caminhão caçamba trafega derrubando entulho no Rita Vieira; Veja Vídeo

Adriano Fernandes | 17/03/2015 17:53

Um caminhão caçamba carregado com entulho, e sem nenhum tipo de cobertura, foi flagrado por um leitor do Campo Grande News lançando sobre a via a carga que transportava. Em vídeo, o leitor registrou o fato e encaminhou a redação via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

O caminhão seguiu por grande parte da rua Assunção, no bairro Rita Vieira e, segundo o leitor que fez os registros e preferiu não se identificar, areia, materiais de refugo de construção e mato transportados, haviam sido retirados no bairro Coopharádio e estariam sendo levados em direção a um lixão.

Carregado e sem nenhum tipo de proteção superior, os resíduos da carga eram lançados sobre a pista ameaçando atingir pedestres e motoristas que seguiam pela rua. “Acho isso um desrespeito pois somos muito cobrados e há poucos bons exemplos. Ando todo dia de moto e vejo muitos abusos deste tipo”, se queixou o rapaz.

O ideal é que todo material a ser transportado por caminhões caçambas seja coberto com proteção superior e com a tampa da carroceria fechada. Em casos como este, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pode ser acionada pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou 118.

Quem desrespeita estas regras comete infração gravíssima de trânsito, com multa no valor de R$191,53, e perda 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Pego em flagrante, a ocorrência tem como medida administrativa a retenção do veículo para regularização e reparar o dano que foi feito na via.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias