ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Campeonato de pipas vira algazarra e incomoda moradores do Jockey Club

Leitores relataram os participantes sobem em telhados atrás de pipas perdidas e quebram telhas favorecendo invasões nas residências

Taynara Menezes | 05/08/2017 14:56
Pipas encontradas no quintal de um dos moradores (Foto: Direto das ruas)
Pipas encontradas no quintal de um dos moradores (Foto: Direto das ruas)

Mesmo na era digital, é comum se deparar ainda com o colorido das pipas no céu. Contudo, a brincadeira as vezes pode não ser tão divertida, além de gerar transtornos, como o perigo do uso da linha com cerol, que pode causar acidentes tanto com quem brinca como para motociclistas e ciclistas.

No bairro Paulo Coelho Machado, região do Jockey Clube, a situação não é diferente, moradores que preferiram não se identificar, entraram em contato com a redação do Campo Grande News para relatar o caso. De acordo com eles, o problema tem se agravando na região.

"Muitas pessoas se direcionam ao bairro para soltar pipa, quanto a isso sem problemas, mas as pipas na maioria das vezes tem linha com cerol, sem dizer que as crianças começaram a subir nos telhados da vizinhança a procura de pipas perdidas, nisso acaba quebrando telhas e cercas elétricas" conta.

A maior preocupação dos moradores é o risco de assaltos e a indignação com a bagunça generalizada aos finais de semana. "Todo domingo é a mesma coisa, retiro várias pipas de cima do telhado, o pior é que não são só crianças, tem adolescentes e adultos no meio. Só na semana passada dois moradores tiveram a casa roubada, por conta das telhas quebradas" reclama o leitor.

Tentamos entrar em contato com a assessoria de imprensa da Policia Civil, mas até o fechamento desta publicação, não obtivemos resposta. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-4050.

Linhas com cerol (Foto: Direto das ruas)
Linhas com cerol (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias