ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Cão é flagrado “furtando” ração de supermercado em Amambai

Imagens foram registradas pelas câmeras de segurança de um supermercado na região central de Amambai

Idaicy Solano | 05/07/2022 12:51


Vídeo postado nas redes sociais por Josiane Dinis dos Reis, de 22 anos, chamou atenção ao mostrar um cachorrinho furtando saco de ração de supermercado na região central de Amambai, distante 360 quilômetros da Capital.

As imagens foram registradas no último domingo pelas câmeras de segurança do supermercado Mansou, que fica na avenida Pedro Manvailler, região central do município. Josiane trabalha como operadora de caixa no local, e aparece nas imagens correndo atrás do animal.

A mulher conta que o cachorro entrou correndo no estabelecimento, cheirou todas as rações, escolheu a da marca mais cara e saiu. "Se não tivesse gravado ninguém ia acreditar”, pontua. A primeira reação foi sair correndo atrás do animal, mas afirma que foi apenas por impulso. “Eu levantei de onde eu estava e sai correndo atrás dele, mas não tinha intenção de bater nem machucar”, garante.

A jovem ainda comenta que situações iguais a essas, só tinha visto na internet, e jamais imaginava viver uma cena digna de “meme” na vida real. “O tipo de coisa só se vê na internet”, expressa.

A dona do estabelecimento, Valdelice Alves Afonso, de 35 anos, estava atendendo o caixa quando tudo aconteceu, e relata que a única reação que teve foi cair na gargalhada. “Ele entrou todo faceiro, foi muito engraçado”, diz.

“Caramelo”, como ficou conhecido após o vídeo ir parar nas redes sociais, tem dono e na verdade se chama Tibério. “O dono parou lá pra comprar uma coca, mas viu que o cachorro entrou e ficou com vergonha, então foi comprar a coca em outro local”, explica.

Engajada com a  causa animal, Valdelice faz parte de uma ONG de resgate de animais em Amambai, e tem três cachorros em casa, que foram resgatados por ela. "Aqui no mercado, se aparece algum cachorrinho a gente coloca ração, coloca água”, comenta.

Ainda na madrugada de sábado, ela conta que o gato da família faleceu de problemas renais, e estava muito triste, mas a visita de Tibério alegrou o dia. “Foi coisa de deus”, expressa. No final, Tibério acabou ganhando a ração, e Valdelice ressalta a importância de olhar com mais atenção aos animais, principalmente os de rua.  “Reforço que as pessoas tenham mais sensibilidade", finaliza.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias