ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Capivaras na pista: cena cotidiana encanta recém-chegado a MS

Animais foram vistos atravessando a avenida Filinto Müller, perto do Lago do Amor

Por Murilo Medeiros | 15/06/2024 10:38
Família de capivaras atravessam a Avenida Filinto Müller (gif: reprodução/vídeo)
Família de capivaras atravessam a Avenida Filinto Müller (gif: reprodução/vídeo)

A cena já é habitual para os campo-grandense, mas quem chegou há pouco tempo na cidade se encanta com os animais. É o caso do Edno Catenaci, zootecnista que mora há oito meses na Capital e registrou uma família de capivaras. Ele enviou hoje o flagrante ao Direto das Ruas, mostrando o grupo atravessando calmamente a Avenida Filinto Müller, próximo ao Lago do Amor

Ele conta que parou e aproveitou para fazer o vídeo. "Achei interessante a tranquilidade da família atravessando na frente do carro".

Para quem é de Campo Grande e mora na região, a cena é cotidiana: elas fazem esse caminho todos os dias. As capivaras dormem perto da água para fugir e se esconder dos predadores terrestres, e são mais ativas durante a manhã e no início da noite.

O zootecnista garante que o grupo é, de fato, uma família. Ele explica que a gestação de uma capivara pode durar até 120 dias e que os filhotes seguem seus pais até o primeiro ano de vida. "Com um ano, já abandonam este grupo e se inserem em um novo sendo adultos deste grupo", explica.

Assista ao vídeo:

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias