A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

02/12/2014 15:11

Carro para em faixa de pedestre e atrapalha passagem

Stephanie Romcy
Carro estava sobre a faixa de pedestres e ao lado da passagem de cadeirantes. (Foto: Direto das Ruas)Carro estava sobre a faixa de pedestres e ao lado da passagem de cadeirantes. (Foto: Direto das Ruas)

Um veículo estacionado em cima da faixa de pedestres, atrapalhando a passagem de cadeirantes, foi flagrado na manhã de hoje (2) no cruzamento das ruas Arthur Jorge com Maracajú, na Capital.

Segundo informações do analista de mídias Jonathan Muller, que flagrou a situação, o carro impedia o trânsito de pedestres e prejudicava a travessia na faixa, algo comum na região. "Trabalho aqui perto e sempre vejo essas infrações. As pessoas precisam ser educadas e respeitar o próximo, e isso está falhando no trânsito", reclama o leitor.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) disponibiliza uma ferramenta para receber denúncias de casos como este. Basta ligar para os telefones 3314-3422, 3314-3423 ou 118. Acionados, equipes vão até o local tomar as devidas providências.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é infração grave estacionar o veículo sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público, e multa prevista é de R$ 127,69.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions