ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Carros colidem em cruzamento sem sinalização; 4º acidente em dois meses

Em dois meses foram ao menos quatro acidentes no cruzamento que há cerca de um ano, não tem sinalização em um dos sentidos

Adriano Fernandes | 10/06/2017 19:15
Acidente foi o quarto em menos de dois meses em cruzamento sem sinalização. (Foto: Direto das Ruas)
Acidente foi o quarto em menos de dois meses em cruzamento sem sinalização. (Foto: Direto das Ruas)

A falta de sinalização pela Rua Diocese de Campo Grande no cruzamento com a Rua Cardial no Jardim Seminário, resultou na colisão entre um veículo Corsa e uma camionete Hilux, por volta 19h deste sábado (10).

Ninguém ficou ferido, mas segundo um morador que preferiu não se identificar em menos de dois meses, este foi o quarto acidente no cruzamento que há cerca de uma ano, continua sem sinalização de “Pare” em um dos sentidos da via.

De acordo com o administrador de empresas de 44 anos, a condutora do Corsa seguia pela Rua Diocese quando, possivelmente, acreditou que a via era preferencial. No entanto, ao tentar passagem foi atingida pela camionete que só parou sobre a calçada de uma das vias.

Aparentemente ninguém se feriu, mas uma unidade de salvamento foi acionada ao local, por prevenção. 

“Em menos de 60 dias esse foi o quarto acidente nesse cruzamento mas desde o ano passado, depois que um carro atingiu a placa a rua segue sem sinalização em um dos sentidos”, se queixou o morador em relação ao descaso público quanto a sinalização no cruzamento.

A Hilux só parou ao colidir nas pilastras de madeira sobre a calçada. (Foto: Direto das Ruas)
A Hilux só parou ao colidir nas pilastras de madeira sobre a calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Diante da falta de resolução do problema a prevenção contra acidentes é feita a base do improviso. “Um morador vizinho ao cruzamento teve até de colocar, na esquina, postes de madeiras para conter os veículos que batem um no outro e avançam pela calçada”, conclui.

No acidente desta noite, por exemplo, os postes também evitaram que a camionete atingisse o muro da residência.

Sinalização – A população pode solicitar sinalizações em vias à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) indo direto ao órgão ou preenchendo um formulário pela internet, pelo link. Dúvidas pelo (67) 3314-3408 / 3314-3419 ou 3314-3395.

O Campo Grande News também encaminhou a ocorrência à Agetran, via email.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias