ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Carros colidem em cruzamento sem sinalização; 4º acidente em dois meses

Em dois meses foram ao menos quatro acidentes no cruzamento que há cerca de um ano, não tem sinalização em um dos sentidos

Por Adriano Fernandes | 10/06/2017 19:15
Acidente foi o quarto em menos de dois meses em cruzamento sem sinalização. (Foto: Direto das Ruas)
Acidente foi o quarto em menos de dois meses em cruzamento sem sinalização. (Foto: Direto das Ruas)

A falta de sinalização pela Rua Diocese de Campo Grande no cruzamento com a Rua Cardial no Jardim Seminário, resultou na colisão entre um veículo Corsa e uma camionete Hilux, por volta 19h deste sábado (10).

Ninguém ficou ferido, mas segundo um morador que preferiu não se identificar em menos de dois meses, este foi o quarto acidente no cruzamento que há cerca de uma ano, continua sem sinalização de “Pare” em um dos sentidos da via.

De acordo com o administrador de empresas de 44 anos, a condutora do Corsa seguia pela Rua Diocese quando, possivelmente, acreditou que a via era preferencial. No entanto, ao tentar passagem foi atingida pela camionete que só parou sobre a calçada de uma das vias.

Aparentemente ninguém se feriu, mas uma unidade de salvamento foi acionada ao local, por prevenção. 

“Em menos de 60 dias esse foi o quarto acidente nesse cruzamento mas desde o ano passado, depois que um carro atingiu a placa a rua segue sem sinalização em um dos sentidos”, se queixou o morador em relação ao descaso público quanto a sinalização no cruzamento.

A Hilux só parou ao colidir nas pilastras de madeira sobre a calçada. (Foto: Direto das Ruas)
A Hilux só parou ao colidir nas pilastras de madeira sobre a calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Diante da falta de resolução do problema a prevenção contra acidentes é feita a base do improviso. “Um morador vizinho ao cruzamento teve até de colocar, na esquina, postes de madeiras para conter os veículos que batem um no outro e avançam pela calçada”, conclui.

No acidente desta noite, por exemplo, os postes também evitaram que a camionete atingisse o muro da residência.

Sinalização – A população pode solicitar sinalizações em vias à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) indo direto ao órgão ou preenchendo um formulário pela internet, pelo link. Dúvidas pelo (67) 3314-3408 / 3314-3419 ou 3314-3395.

O Campo Grande News também encaminhou a ocorrência à Agetran, via email.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.