ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Cena se repete: rotatória da Rachid Neder alaga com chuva rápida

Mais um período chuvoso começou e um dos pontos considerados críticos da Capital ficou cheio de água

Por Danielly Escher | 04/01/2024 14:42


A tarde começou com céu "carregado" anunciando a chuva que, mesmo rápida, causou alagamentos em pontos críticos de Campo Grande. Entre eles a rotatória da avenida Rachid Neder com a Rui Barbosa e a Ernesto Geisel, no bairro São Francisco. "É só dar uma chuvinha que alaga tudo e se torna praticamente impossível passar de carro", disse a advogada Adrielly Lopes, de 25 anos, que enviou imagens do local.

A região está entre os pontos considerados problemáticos em Campo Grande por conta de um histórico de inundações nos últimos anos.

As enxurradas desta quinta-feira (4) ainda tomaram avenidas dos bairros, como a Vitório Zeola, no Carandá Bosque. Moradores relataram temporal também no Centro, Jardim dos Estados, Itanhangá Park, Monte Carlo, Vilas Boas e Coophafé.

A chuva tumultuou a região de acesso aos bairros Nova Lima e Jardim Colúmbia, na região norte. Uma enxurrada tomou o cruzamento das ruas Lino Villachá com a Abraão Anache, exigindo atenção redobrada dos condutores.

Choveu 65 milímetros das 13h52 e até 14h24 com ventos que chegaram a 84 quilômetros por hora. A temperatura caiu de 32 para 23 graus segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

Medidas - Uma das obras para tentar conter a água de desce de partes mais altas da cidade está na reta final. Trata-se de bacia de amortecimento do Córrego Reveillea.

O “piscinão” construído entre as avenidas Mato Grosso e Hiroshima faz parte do pacote de obras que inclui o desassoreamento do lago situado no Parque das Nações Indígenas. Com muros de até 4 metros de altura, a bacia foi planejada para regular o fluxo de águas pluviais que vão em direção aos lagos do Parque, vindos de bairros localizados acima da bacia, como Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Danúbio Azul e Vila Nascente.

Direto das Ruas - As imagens desta matéria chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias