ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Temporal derruba árvore e idosos estão sem energia há mais de 24h

Idosa com enfisema pulmonar utiliza aparelho de oxigênio e dormiu com dificuldades, disse nora

Por Alison Silva | 20/11/2023 14:25
Árvore caída na Rua Capão Redondo, Chácara das Mansões (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caída na Rua Capão Redondo, Chácara das Mansões (Foto: Direto das Ruas)

Um casal de idosos com 67 e 70 anos está sem energia há pelo menos 24h na Chácara das Mansões. A falta de energia foi provocada pela queda de uma árvore que está, até o momento, atravessada em frente a casa, localizada na Rua Capão Redondo.

A indignação da família é pela falta de respostas da Energisa, concessionária de energia elétrica de Campo Grande, uma vez que a queda de luz aconteceu às 13h de ontem.

Segundo Lourdismar Trindade, nora dos idosos, a empresa não toma providências para que a luz seja restabelecida, o que acarreta em perda de alimentos e dificulta a vida de sua sogra, que por conta de um enfisema pulmonar, utiliza um aparelho de oxigênio que lhe auxilia a dormir.

“Minha sogra utiliza um aparelho de oxigênio por conta de um enfisema pulmonar, e essa noite dormiu com dificuldades, além disso, a falta de luz pode provocar perda de alimentos, sem falar que a árvore não foi retirada e eles estão racionando até bateria de celular para falar conosco”, disse a promotora de vendas.

Lourdismar disse que buscou o Campo Grande News após quatro ligações da família para a concessionária, duas logo após a queda da árvore, e outras duas na manhã desta segunda-feira (20). “Estávamos todos reunidos em família quando aconteceu a queda da árvore, em seguida, meu marido já tentou contato com a Energisa, que nos respondeu e disse que o prazo máximo para o restabelecimento da energia na casa era de 24h”, falou.

Nesta manhã, a promotora de vendas ligou novamente para a empresa, assim como sua cunhada, filha do casal de idosos. Segundo Trindade, a empresa disse que não houve registros no final de semana. “Hoje, liguei e ‘ameacei’ falar com a imprensa porque as 24h terminaram às 13h. Por ali passam ônibus, minha sogra precisa de cuidados para dormir, sem falar na fiação que está até agora pendurada no portão da casa, inclusive meu esposo foi abrir o portão após o acontecido e acabou levando um choque”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com a Energisa para saber se a energia elétrica foi restabelecida na casa dos idosos. A concessionária disse que uma equipe foi destacada para realizar os reparos. A empresa disse que encaminhará uma nota para esclarecer o ocorrido.

O casal teve a energia reestabelecida às 17h, de segunda-feira (20), totalizando 28 horas sem energia elétrica.

(*) Matéria editada às 8h13, de terça-feira (21) para acréscimo de informação.

A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias