ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Cliente questiona nome no protesto por atraso na fatura de energia

A leitora confirma o atraso no pagamento mas protesta contra o envolvimento no protesto

Giovana Martini | 10/04/2021 11:55
A leitora confirma o atraso no pagamento, mas diz já ter pagado as contas prostestadas. (Foto: Direto das Ruas)
A leitora confirma o atraso no pagamento, mas diz já ter pagado as contas prostestadas. (Foto: Direto das Ruas)

A microempresária Lúcia Ruiz, de 53 anos, viu seu nome relacionado a um protesto da concessionária de Energisa, devido ao atraso do pagamento de duas contas. "É o que eles (a empresa) estão fazendo agora; já que não podem cortar a energia, jogam o nome da pessoa no protesto. Já é a segunda vez que isso acontece comigo".

Lúcia e o marido trabalham como microempresários e a situação, devido às complicações econômicas da pandemia, não é das melhores. Logo, as cobranças acarretadas com a intimação são uma dificuldade no momento. "Estamos quase fechando, atrasamos umas contas e daí a empresa joga esse peso em cima de quem já tá se afogando. Pagamos hoje as contas protestadas, que venceram a menos de três meses, mas o nome fica no protesto até eu pagar as taxas do cartório".

 "Além do consumo, agora tenho que pagar as custas do cartório", afirma a cliente. Segundo ela, são cerca de 50 reais a mais.

A Energisa informou que o protesto em cartório da cliente citada na reportagem é legítimo.  "É preciso realizar o pagamento da intimação - composto pela dívida e pelas custas cartorárias - e após o pagamento, a restrição de crédito será retirada", diz o texto.

Aos devedores, a empresa orienta a procurar os setores de atendimento aos clientes e se informar sobre as condições diferenciadas de negociação para regularizar a situação de quem está devendo, podendo parcelar o valor devido em até 12 vezes no cartão de crédito.

Para regularizar as faturas de energia pendentes o cliente pode contatar os canais digitais de atendimento: Gisa/WhatsApp (67) 9980-0698, aplicativo Energisa ON, site energisa.com.br e o canal 0800 722 7272.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias