A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

05/04/2019 18:36

Com atraso no reajuste salarial, servidores manifestam em frente ao Fórum

Ação durou 15 minutos e buscou chamar atenção do sindicato da categoria, responsável pelas negociações

Liniker Ribeiro
Servidores de braços erguidos em frente ao fórum. (Foto: Direto das Ruas)Servidores de braços erguidos em frente ao fórum. (Foto: Direto das Ruas)

Denunciando atraso no reajuste salarial, um grupo de aproximadamente 60 servidores realizou uma manifestação em frente ao prédio do Fórum de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (5). Por 15 minutos, os trabalhadores ergueram os braços como medida para chamar atenção do sindicato responsável pelas negociações.

De acordo com uma servidora que não quis se identificar, à correção salarial deveria ter passado a valer no mês de março, mas, até o momento, nenhuma informação quanto ao índice a ser reajustado, ou mesmo se haverá reajuste, foi repassada.

“Não tivemos nenhuma satisfação e, por isso, nos organizamos para de forma independente, ser participação do sindicato, manifestar de forma pacifica e cobrar uma resposta”, afirmou. Ainda segundo ela, a única afirmação do sindicato é de que está em negociação, mas não confirma nada.

A reportagem entrou em contato com o SindiJus, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. Já o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), afirmou que está em tratativas com o Sindijus sobre este assunto e em breve deverá ocorrer nova reunião entre as partes.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions