ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com atraso no reajuste salarial, servidores manifestam em frente ao Fórum

Ação durou 15 minutos e buscou chamar atenção do sindicato da categoria, responsável pelas negociações

Liniker Ribeiro | 05/04/2019 18:36
Servidores de braços erguidos em frente ao fórum. (Foto: Direto das Ruas)
Servidores de braços erguidos em frente ao fórum. (Foto: Direto das Ruas)

Denunciando atraso no reajuste salarial, um grupo de aproximadamente 60 servidores realizou uma manifestação em frente ao prédio do Fórum de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (5). Por 15 minutos, os trabalhadores ergueram os braços como medida para chamar atenção do sindicato responsável pelas negociações.

De acordo com uma servidora que não quis se identificar, à correção salarial deveria ter passado a valer no mês de março, mas, até o momento, nenhuma informação quanto ao índice a ser reajustado, ou mesmo se haverá reajuste, foi repassada.

“Não tivemos nenhuma satisfação e, por isso, nos organizamos para de forma independente, ser participação do sindicato, manifestar de forma pacifica e cobrar uma resposta”, afirmou. Ainda segundo ela, a única afirmação do sindicato é de que está em negociação, mas não confirma nada.

A reportagem entrou em contato com o SindiJus, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. Já o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), afirmou que está em tratativas com o Sindijus sobre este assunto e em breve deverá ocorrer nova reunião entre as partes.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias