ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com dois terrenos na Rua da Paz, proprietário limpa apenas se for notificado

Agentes de combate a endemias precisam de autorização para vistoriar imóvel, que causa problemas há mais de 5 anos

Danielle Matos | 03/04/2019 11:00
ACEs não podem realizar vistoria sem autorização judicial. (Foto: Direto das Ruas)
ACEs não podem realizar vistoria sem autorização judicial. (Foto: Direto das Ruas)

Terreno na Rua da Paz, no bairro Santa Fé, acumula lixo e serve de “morada” para ratos e mosquitos. O proprietário também é dono de outro terreno na esquina da mesma rua, que já foi notificado pela Prefeitura e limpo.

O terreno é murado e portões enferrujados resistem à ação do tempo. O que restou da casa que um dia esteve ali, está destruído e acumula água nos entulhos e restos de construção. Os portões impedem a entrada de agentes de combate a endemias para vistoria de focos do mosquito Aedes aegypti, mas não são barreira para quem descartou lixos e galhos de árvores.

O segundo terreno, na esquina, foi limpo há poucas semanas. É o que informa uma moradora do prédio da frente, que não deseja se identificar. Ela afirma ter entrado em contato com o proprietário, que prefere arcar com as despesas de notificação a se responsabilizar pela limpeza. “Ele não liga para multa, disse pra mim ‘deixa multar!’. Está assim há mais de cinco anos. O da esquina ele só limpou porque denunciaram várias vezes”.

Segundo a Prefeitura, terrenos com edificações precisam de autorização judicial para entrar e a responsabilidade é da Secretaria Municipal de Saúde. Em nota a Sesau informou que “não há nenhuma notificação referente a este endereço, mas será encaminhada ao setor responsável para que seja programada uma visita”, e que recentemente realizou o trabalho de verificação de imóveis abandonados ou fechados na região central para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias