ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 29º

Direto das ruas

Com fim da vistoria obrigatória, donos de veículos lotam agência do Detran

Por Waldemar Gonçalves | 21/07/2016 19:45
Contribuintes do lado de fora da agência do Detran no Shopping Campo Grande, na noite desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Contribuintes do lado de fora da agência do Detran no Shopping Campo Grande, na noite desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Dentro da agência, movimentação intensa nesta noite (Foto: Direto das Ruas)
Dentro da agência, movimentação intensa nesta noite (Foto: Direto das Ruas)

Depois de o governo de Mato Grosso do Sul revogar a vistoria obrigatória para licenciar veículos com mais de cinco anos de fabricação, proprietários estão lotando unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Na noite desta quinta-feira (21), o movimento é intenso na agência do órgão localizada no Shopping Campo Grande.

O registro da lotação foi feito por uma leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, mas enviou as imagens pelo canal Direto das Ruas, via WhatsApp. Pelas fotos, é possível ver que a fila, às 19h30, chega à parte externa da agência do Detran.

A decisão de revogar a vistoria obrigatória, em vigor desde o ano passado, foi anunciada em Ponta Porã pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), na tarde de quarta-feira (20). A oficialização saiu no Diário Oficial do Estado hoje.

Uma das principais reclamações com relação à vistoria era o custo, de R$ 100 a R$ 124, além da burocracia envolvida. A contestação vem desde que o procedimento passou a ser adotado, virando alvo de discussão nos órgãos superiores de trânsito, como Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Até que, em Ponta Porã, Reinaldo recebeu do ministro das Cidades, Bruno Araújo, a confirmação de que os órgãos de trânsito, ligados a sua pasta, não têm prazo para se manifestar definitivamente em relação à taxa da vistoria. Diante disso, a decisão do governo foi revogar a medida.

O atendimento na agência do Detran no Shopping Campo Grande vai até às 22 horas. Em decorrência do horário, nenhum representante do órgão foi encontrado para comentar a movimentação na agência do shopping.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.