A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/07/2016 19:45

Com fim da vistoria obrigatória, donos de veículos lotam agência do Detran

Waldemar Gonçalves
Contribuintes do lado de fora da agência do Detran no Shopping Campo Grande, na noite desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)Contribuintes do lado de fora da agência do Detran no Shopping Campo Grande, na noite desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Dentro da agência, movimentação intensa nesta noite (Foto: Direto das Ruas)Dentro da agência, movimentação intensa nesta noite (Foto: Direto das Ruas)

Depois de o governo de Mato Grosso do Sul revogar a vistoria obrigatória para licenciar veículos com mais de cinco anos de fabricação, proprietários estão lotando unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Na noite desta quinta-feira (21), o movimento é intenso na agência do órgão localizada no Shopping Campo Grande.

O registro da lotação foi feito por uma leitora do Campo Grande News, que preferiu não se identificar, mas enviou as imagens pelo canal Direto das Ruas, via WhatsApp. Pelas fotos, é possível ver que a fila, às 19h30, chega à parte externa da agência do Detran.

A decisão de revogar a vistoria obrigatória, em vigor desde o ano passado, foi anunciada em Ponta Porã pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), na tarde de quarta-feira (20). A oficialização saiu no Diário Oficial do Estado hoje.

Uma das principais reclamações com relação à vistoria era o custo, de R$ 100 a R$ 124, além da burocracia envolvida. A contestação vem desde que o procedimento passou a ser adotado, virando alvo de discussão nos órgãos superiores de trânsito, como Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Até que, em Ponta Porã, Reinaldo recebeu do ministro das Cidades, Bruno Araújo, a confirmação de que os órgãos de trânsito, ligados a sua pasta, não têm prazo para se manifestar definitivamente em relação à taxa da vistoria. Diante disso, a decisão do governo foi revogar a medida.

O atendimento na agência do Detran no Shopping Campo Grande vai até às 22 horas. Em decorrência do horário, nenhum representante do órgão foi encontrado para comentar a movimentação na agência do shopping.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions